segunda-feira, 30 de maio de 2022

XINOBI NO LUX














A 9 de junho, Xinobi apresenta o seu terceiro e mais recente álbum ao vivo e com banda, em Lisboa. A festa fica completa com os DJ sets de GPU Panic, Klin Klop e Oma Nata.

Numa incessante busca pela felicidade, neste novo álbum Xinobi promove a proatividade em detrimento da reatividade, ao desafiar-se a olhar para um futuro de mente aberta. Enquanto que o anterior disco “On the Quiet” é orientado para uma experiência mais pessoal e introspectiva, o novo álbum aborda uma perspectiva coletiva e abrangente da comunidade ao introduzir a ideia de algo que apazigua um desconforto global. Xinobi explica melhor: "Vejo-o quase como um bálsamo, para amenizar as cicatrizes diárias e a luta social lá fora. Não de uma forma introspectiva, mas através da ação, do movimento e do questionamento coletivo. A procura constante de consolo, para apaziguar as nossas dores, só será possível satisfazer através da ação, através do questionamento ativo e proativo, na rua ou em casa, da forma mais coletiva possível. É um cliché, mas: A unidade faz a força. E as pessoas provaram ao longo do tempo que juntas são melhores, questionam melhor, agem melhor e, coletivamente, curam melhor".

Todas as faixas estão naturalmente orientadas para a pista de dança, da qual Xinobi se tornou sinónino. Entrelaçando-se e complementando-se, o disco pode ser escutado em partes ou do início ao fim, vivendo paralelamente dentro dos limites da pista de dança, ou transportado até aos nossos headphones para ser escutado de uma forma mais individual.

O simples processo de cura é considerado como "revolucionário" para Xinobi. O produtor acrescenta: "A cura é algo perturbador num mundo que tende a deteriorar a vida. Imaginem um processo universal revigorante como um caminho para a liberdade". É num apelo à coletividade, ao “think local, act global” que Xinobi nos relembra da força da união. E é nesta força que se baseia para criar “Balsame”.

O álbum está disponível nas plataformas digitais e em vinil, a 9 de junho ganha vida em palco. Ao vivo, Xinobi faz-se acompanhar de Meta_, Arâm e Vasco Cabeçadas. A festa segue noite dentro com os DJ sets de GPU Panic, Klin Klop e Oma Nata.

Próximas Datas

3 Junho: Cais Creativo, Ilhavo (LIVE)

9 Junho: Lux, Lisboa (LIVE)

17 Junho: Watergate Berlin

18 Junho: Rock In Rio, Lisboa, (w/ Moullinex)

25 Junho, Festa da Juventude - Fronteira (w/ Moullinex)

2 Julho: Europavox, Clermont Ferrand (LIVE)

Sem comentários: