segunda-feira, 30 de maio de 2022

ROGERIO CHARRAZ COM NOVIDADES

 








“A Romaria”  gravado em Idanha-A-Nova com a participação de As Adufeiras de Monsanto

O verão está a chegar. Por esta altura as aldeias aquecem e ganham vida. Enchem-se com aqueles que regressam para matar saudades das gentes e das terras. É também a época das romarias e das procissões, das festas populares e religiosas.

Celebrando o espírito do tão desejado reencontro, chega o novo single de Rogério Charraz: “A Romaria” é o tema do disco que dá o mote para a aguardada digressão, por o o país, já a partir de junho de 2022.

Filmado no início do mês de maio, durante as celebrações da Nossa Senhora do Almurtão, em Idanha-a-Nova, o vídeo de “A Romaria” recupera a tradição das festas de verão que juntam gerações e regeneram comunidades.
“Acompanhámos uma das mais tradicionais romarias portuguesas, sentimos o pulsar da terra e encontrámos o cenário perfeito para ilustrar o espírito festivo e popular da canção”, adiantam Rogério Charraz e José Fialho Gouveia – a dupla que assina “O Coreto”, o surpreendente disco lançado em 2021, com produção de Luísa Sobral, e que nos trouxe temas como “Quando Nós Formos Velhinhos” , “Abaladiça” ou “Feita Deste Chão”.

Filmado por Paulo Vinhas Moreira, o vídeo de “A Romaria” conta com a participação das Adufeiras do Rancho Etnográfico de Idanha-a-Nova e da Banda de Música da Filarmónica Idanhense.

Com o apoio da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova e do Centro Cultural Raiano.

"O Coreto"em Romaria
Digressão 2022

25 de junho – Bragança
02 de julho - Viana do Alentejo
23 de julho - Vila Nova de Gaia
14 de agosto – Tábua
14 de outubro – Idanha-a-Nova
12 de novembro – Albufeira
19 de novembro - Seia

Sem comentários: