quarta-feira, 29 de junho de 2022

ESFERA CHEGA AO ÚLTIMO CAPÍTULO

 





















Esfera é um projeto com direção e curadoria de André Tentugal e Henrique Amaro que foi desenvolvido no sentido de criar soluções de gravação, edição e comunicação de novos fonogramas, promovendo também a proximidade entre músicos que, em muitos casos, nunca antes tinham trabalhado juntos.

Desse desafio resultaram parcerias de Manel Cruz com André Tentugal e Miguel Ramos, dos Mão Morta com Pedro Sousa, dos Sensible Soccers com Carlos Maria Trindade, de Joana Gama com Angelica Salvi, Adolfo Luxúria Canibal e Haarvōl, e dos Miramar com JPSimões.

As gravações decorreram em novembro e dezembro de 2021 no Estúdio Arda Recorders, no Porto, e todos gravaram 2 ou mais temas inéditos.
Após um longo período de produção musical, filmagens e fabrico de materiais, o processo chega ao fim com a disponibilização pública de todas as componentes.

A edição física em edições individuais dedicadas a cada um dos participantes em vinil já se encontra disponível e a sua comercialização é feita individualmente pelos artistas e bandas nas suas redes e/ou plataformas.

Estas edições já se encontram também disponíveis em todas as plataformas digitais e podem ser acedidas nas páginas de artista de cada um dos projetos envolvidos.

Todos os temas gravados têm também videoclipes, realizados por André Tentugal.
Estes vídeos podem ser já vistos na playlist de YouTube Esfera: https://youtu.be/c28Uz1kmOOQ

Sem comentários: