sexta-feira, 29 de julho de 2022

ZINKO LANÇA SINGLE



 

















O Primeiro Single do próximo álbum de ZINKO chama-se “Please”, e é uma afirmação da vontade do artista em mostrar o seu trabalho ao mundo. Sobre o single, ZINKO explica que “O nome Please, surgiu da minha vontade de ir para a estrada mostrar tudo o que andei em estúdio a criar em 2021. Esta é sem dúvida uma música que me enche as medidas, e que faz jus ao resto do álbum, que se vai chamar Fullist, nome também da minha nova Tour.”

"Please" é uma mistura de paixão e compromisso, neste caso do artista pela sua música. Uma faixa contagiante com uma estética retro/new age, com o som inconfundível da clássica "talkbox". Esta é sem dúvida uma música que vai cativar os amantes de música electrónica/dance music.

ZINKO tornou-se DJ/Produtor em 2011. Começou a produzir as suas próprias músicas originais e a lançá-las em editoras internacionais, alcançando desta forma um maior reconhecimento na dance scene em Portugal, e além-fronteiras. Assinou o seu primeiro single “Fly Away”, na editora “Benka Records”, onde também pela primeira vez chega ao Top 100 de Electro-House do Beatport, seguido por “Could Be” e “Punch”, que foram referência nas maiores plataformas de música eletrónica do mundo, e entre alguns artistas do género. Mais tarde o jovem produtor lança novamente pela editora “PeakHour Music” a faixa “Clubb In”, reconhecida por diversas plataformas de música, tendo recebido várias referências em sites da especialidade. Este tema alcançou o Top 100 do Beatport, chegando mesmo a estar em destaque no site, e a receber apoio de artistas de renome, tais como, Don Diablo, Fedde Le Grand, Chuckie, Juicy M, Kura, entre outros.
Antes do ano 2016 terminar, ZINKO foi distinguido pela plataforma 100% DJ como um dos 30 melhores DJs/Produtores nacionais.

No início de 2018 dá o passo mais importante da sua carreira ao assinar a sua faixa “Guaraná”, numa das maiores editoras de música eletrónica do mundo, a Revealed Records, do conhecido artista holandês Hardwell. Garantiu-lhe passagem direta para outro lançamento na mesma editora, na coletânea do Amsterdam Dance Event (ADE). É nesta principal conferência mundial da música eletrónica, a ADE, em Amesterdão, que consegue fechar um lançamento importante na editora do conhecido “MOTI”. “Rock”. Esta é produzida em conjunto com Stevie Krash, e contou com apoios de artistas como Nicky Romero, Hardwell, R3hab, entre outros.

O ano de 2019 é dos melhores anos da carreira de ZINKO. Meo Sudoeste, RFM Somnii, Expofacic, FIAPE, Sanjoaninas (Açores), foram alguns dos locais de destaque por onde o artista passou e deixou a sua marca. Foi também um ano de grandes lançamentos em editoras, como a já referida Revealed, Universal Music e Actuation. O ano termina com o lançamento de “Believe”, que ultrapassou as 80 mil reproduções em apenas 5 dias e foi também tocada por grandes nomes da indústria.

No ano de 2020, mesmo com todas as adversidades devido à pandemia, ZINKO, conseguiu criar Solist, o seu mais extenso trabalho desde sempre, e recebeu o Prémio Talento, pela plataforma 100% DJ.

O ano de 2021 foi marcado pela dedicação em estúdio para criar um novo trabalho e um novo conceito de estrada, que já teve estreia em algumas atuações de norte a sul do país. “Fullist”, é o nome da nova Tour de verão de ZINKO, e também o nome do seu primeiro álbum. Este trabalho tem data de estreia ainda para o ano de 2022.

Sem comentários: