quarta-feira, 7 de setembro de 2022

LLAMA VIRGEM COM NOVO SINGLE













 
Após "Ninguém saía" e "Lisboa feat. Sreya" os Llama Virgem lançam "ORNE". Tema centrado na denúncia do racismo estrutural da sociedade portuguesa.

ORNE conta com um videoclip da autoria de Rui Gonçalves (voz de Llama Virgem) que através de ferramentas de geração de imagens por inteligência artificial criou um conjunto de quadros metafóricos da visceralidade das palavras do tema. Ao longo do vídeo, surgem amalgamados músculos, ossos, órgãos e carne sobre espaços de poder da sociedade contemporânea, num "buffet" nauseante que não cessa.

Ironicamente, o algoritmo do youtube considerou que o vídeo desrespeita as "normas da comunidade", obrigando os espectadores a confirmar que são maiores de idade (+18). Trata-se provavelmente do primeiro momento em que uma inteligência artificial censura a "obra" de outra inteligência artificial. O futuro será certamente brilhante.

Todas as músicas foram compostas e executadas por Daniel Antunes Pinheiro (Baixo, Ritmo), Pedro Januário Gomes (Guitarra, loops) e Rui Gonçalves (Voz).

"Não são as unhas que me roem" foi gravado em vésperas de fim-do-mundo, entre Fevereiro e Março de 2022 num anacrónico gravador de quatro pistas em cassete no estúdio da Associação Goela, mixado por Daniel Antunes Pinheiro e masterizado por Sara Braz Ferreira no estúdio da Palavra. O EP/livro é uma edição da coleção batimento (ed. Cidade Nua), A Palavra.

Sem comentários: