terça-feira, 27 de setembro de 2022

SÉRGIO GODINHO & O CORO DAS VELHAS EM CAMINHA





















A convite da Câmara Municipal de Caminha, Sérgio Godinho celebrará o Dia Mundial da Música na vila minhota com um espectáculo único e especial – “Sérgio Godinho & O Coro Das Velhas” subirá ao palco do Pavilhão Municipal de Caminha Fernando Lima a partir das 21H30 do próximo sábado.

Será do conhecimento geral o início do tema que Sérgio Godinho compôs a meio da década de 80 para o álbum “Salão de Festas” – o “Coro das Velhas.” Pois foram esses versos que estiveram na génese deste espectáculo de que a população de Caminha vai ser parte integrante. Cerca de 100 vozes oriundas das mais diversas freguesias do concelho, reuniram-se em torno da música de Sérgio Godinho e criaram o colectivo “Coro das Velhas com quem Sérgio irá partilhar o palco no dia 1.

A ideia partiu da edilidade local e integra o projecto “Cultura para todos” – Norte 2020. A escolha foi natural já que para além do reconhecimento que granjeia, esta canção expõe a ligação de Sérgio Godinho àquela região e que remonta aos tempos da sua meninice. Trata-se assim de um reencontro com a população local numa altura em decorrem 50 anos desde que Sérgio iniciou a sua actividade artística.

Este colectivo “Coro das Velhas” está desde o início do verão a preparar esta apresentação em sessões parcelares realizadas pelas freguesias do concelho que culminaram com o primeiro ensaio geral no início deste mês e em que Sérgio Godinho marcou presença.

Com a orientação musical da Academia de Música Fernandes Fão ao nível do local, os arranjos para o coro foram criados por João Cabrita (a.k.a. Cabrita), também ele um velho companheiro de palco de Sérgio Godinho e de cuja banda, os Assessores, fez parte durante mais de uma década. Aliás, os Assessores serão parte fundamental deste espectáculo, sendo sobre o seu suporte instrumental que as 101 vozes, a do Sérgio e as do coro, interpretarão o repertório que o “escritor de canções” escolheu para esta noite.

O acesso ao espectáculo é gratuito ainda que dependente de levantamento de bilhete nos postos de turismo em Caminha e Vila Praia de Âncora.

SÉRGIO GODINHO & O CORO DAS VELHAS
Pavilhão Municipal de Caminha – Fernando Lima
Dia 1 de Outubro, 21H30

Sem comentários: