terça-feira, 27 de setembro de 2022

EDMUNDO INÁCIO PREPARA ÁLBUM DE ESTREIA
















Cantor e compositor acaba de assinar com a Contos da Praça e está já a trabalhar no disco e no espetáculo daquela que será a sua primeira digressão

O cantor, compositor e performer algarvio Edmundo Inácio é a mais recente contratação da Contos da Praça! Em parceria com a agência de Booking e Management, o carismático artista dá agora início ao desafio de gravar o seu primeiro álbum, com edição prevista para 2023. A estreia discográfica do artista será inspirada pela música Portuguesa, Espanhola e Médio Oriental e o músico assume o compromisso de respeitar e, simultaneamente, modernizar as suas raízes, com uma mistura de Rock, Pop Alternativo, música electrónica, tradicional e Fado.

"Há muito tempo que desejava isto e não podia arranjar alguém melhor para ter ao meu lado. Alguém que me respeita tal como sou e que acredita na minha visão. Este será o início de um novo capítulo na minha vida e é por isso que assinei com a Contos da Praça", revelou o cantor nas redes sociais.

Além da gravação do disco de estreia, Edmundo Inácio encontra-se, também, a preparar a digressão do primeiro espetáculo em nome próprio. Será um concerto estruturado e pensado ao pormenor, assente nas suas versões mais mediáticas e nos temas que vão integrar o seu álbum. A tour tem já garantida a passagem por diversas localidades nacionais, bem como por alguns dos mais relevantes festivais de world music.

Formado em diversas vertentes artísticas, Edmundo Inácio estudou formação musical e guitarra dedilhada no conservatório, formando-se em Cinema na Coventry University, em Inglaterra. Multi-instrumentista e produtor autodidata, participou em 2021/2022 no The Voice Portugal, chegando à Gala Final e tornando-se num dos concorrentes com uma das passagens mais marcantes deste programa, somando os vídeos das suas atuações mais de 4 milhões de visualizações no YouTube.

Sem comentários: