sábado, 29 de outubro de 2022

"JURO" DE JOANA OLIVEIRA





















Joana Oliveira assina com a Universal Music Portugal enquanto editora, Management e Agenciamento.

Joana Oliveira lança hoje o seu single de estreia, “Juro”, uma balada composta por si em conjunto com o Coletivo Criativo composto por Duarte Carvalho, Emanuel Oliveira, Carlota Lopes, Pedro Gonçalves e Umbelino. A produção ficou a cargo da dupla No Maka.

A jovem cantora chegou ao grande público em 2019 com a sua participação no The Voice Portugal e vê assim cumprido um dos seus maiores sonhos.

“Sinto-me a maior sortuda ao perceber que o meu maior sonho se está a realizar! Foram anos com ideias na cabeça que agora veem a luz do dia e, o melhor, é que sei que ainda há muita coisa boa para vir. Para o futuro guardo mais surpresas”, confessa a jovem artista.

“Quero trazer um estilo de música variado, que evoque emoções nas pessoas. Creio que isto é um reflexo também da música que ouço. Tenho um gosto eclético, que vai de Dean Lewis a Demi Lovato, alguma música brasileira, mas também portuguesa como o Bispo ou, claro, o Diogo Piçarra. O meu artista de eleição é o The Weeknd pela forma como a sua criatividade nos leva a outra dimensão”, afirma Joana Oliveira sobre esta estreia auspiciosa.

Aos 18 anos, cumpridos em 2022, Joana Oliveira sabe que nasceu para cantar. Com apenas nove anos participou no “Crianças Ao Palco”, um concurso em Pombal, a sua terra natal, e venceu. Mais do que um prenúncio, esta vitória definiu o caminho a seguir para Joana Oliveira. No ano seguinte ingressa no ensino articulado e constrói a sua educação musical no Conservatório de Música David Sousa focada nos instrumentos piano e voz.

Em 2015 participa no programa da TVI “Pequenos Gigantes” e em 2017 participa no Festival Internacional de Seia e consegue o segundo lugar no seu escalão.

Em 2019 participa no The Voice, sendo a mais jovem concorrente nas primeiras provas cegas. Logo na primeira prova consegue o feito de virar as quatro cadeiras dos mentores com a sua versão de “Always Remember Us This Way” de Lady Gaga. Diogo Piçarra foi o primeiro mentor a virar a cadeira e foi o escolhido para orientar Joana Oliveira. Após o The Voice, assina com a Universal Music Portugal, chegando agora a altura da sua estreia.

“Juro” já pode ser ouvido em todas as plataformas digitais, aqui.

Sem comentários: