sexta-feira, 28 de outubro de 2022

PUTOS & PULOS NAS PLATAFORMAS DIGITAIS






















Um livro infantil e uma canção. O livro é de Ana Rita Cardigos, a música é de Ruben Portinha.

“E Tu? Acreditas?” é o nome da obra literária que deu origem a “Vais Acordar”, a canção escrita, composta e produzida por Ruben Portinha, que conta com as vozes de Beatriz Santos, Beatriz Sousa, Carolina Macieira, Joana Almeida, Matilde Siquet, Santiago André e Tomás Esteves. Sete pequenos enormes cantores que além de outros projetos dentro e fora da música, integram o coletivo Putos & Pulos.

Tudo surge da criação da Ritinha Laçarote, uma personagem que Ana Rita fez nascer e que nos vem mostrar o quão fortes e especiais somos, o que temos de fazer para resgatar essa força interior nos momentos em que já não acreditamos em nós próprios, em que pensamos que as nossas imperfeições são mais importantes do que as nossas qualidades.

Criada a história no papel, o músico e produtor Ruben Portinha foi desafiado a inspirar-se nela e a fazer uma canção que na mesma linha e com base no enredo do livro, nos viesse transmitir uma mensagem de acreditar, de conseguir e de correr atrás dos nossos sonhos.

“Vais Acordar” já está disponível nas plataformas digitais de música.

O lançamento do livro está agendado para 27 de novembro no decorrer de uma gala solidária a realizar no Teatro Sá da Bandeira em Santarém. Composta por vários momentos artísticos e onde irão marcar presença os sete magníficos e também Ruben Portinha.

A canção ficará presente no livro através de um QR Code que permitirá aos leitores aceder aos dois lados da moeda – o literário e o musical.

Sem comentários: