quarta-feira, 9 de novembro de 2022

DESCONECTADOS APRESENTAM “LIBERDADE INCONDICIONAL” AO VIVO





















O projeto liderado pelo músico Pedro Vidal, Desconectados, vai apresentar o álbum de estreia “Liberdade Incondicional” no dia 26 de Novembro no Super Bock em Stock, em Lisboa e no dia 30 de Novembro sobem ao palco do Plano B, no Porto.

Pedro Vidal, guitarrista e diretor musical de Jorge Palma, parceiro de estúdio e palco dos Wraygunn, guitarrista e companheiro de discos e digressões durante oito anos dos Blind Zero, faz-se acompanhar por músicos de excelência, Eurico Amorim nas teclas, Miguel Barros no baixo e Bruno Oliveira na bateria.

Os Desconectados vão apresentar ao vivo os 12 temas do álbum de estreia.

O disco “Liberdade Incondicional” apresenta três temas da autoria de Carlos Tê, um dos maiores autores da música portuguesa, outro com a colaboração de Manuel Cruz, que deu palavras a uma música de Pedro Vidal com o seu génio lírico, um dueto com o seu mestre e amigo Jorge Palma, “Frio de Inverno”, e a participação de Mário Laginha que fez também os arranjos do tema “Se eu fosse Deus”. O disco foi masterizado por Mário Barreiros, outro dos grandes talentos da história da música portuguesa.

“Liberdade Incondicional” viaja entre a energia elétrica das guitarras e ritmos intensos liderados por vozes rasgadas ou apenas melodias vocais acompanhadas por um só piano. É um disco de canções abraçadas pela língua portuguesa e transportadas pela energia do rock, seja na sua vertente mais enérgica, seja em momentos de pura contemplação. O génio musical de Pedro Vidal espelhado num disco seu, brindado com algum do melhor talento nacional.

26 Novembro – Super Bock em Stock, Lisboa | Sala 2 – Cinema São Jorge
30 Novembro, 23h – Plano B, Porto | Bilhete: € 8

Super Bock em Stock: bilhetes à venda nos locais habituais
Plano B: Ticketline e Plano B

Sem comentários: