sexta-feira, 11 de novembro de 2022

NOVO SINGLE DE ZÉ SIMPLES

 



















Atenção que à vontade não é à vontadinha! É sobre ser quem sou sem dar importância à colherada do alheio. Um hino à autoconfiança com pitada de rebeldia, tudo isto, num cocktail electro-pop sonhador, anunciando o longa duração já prometido para o início do próximo ano. É assim que Zé Simples se tem apresentado e o novo single À Vontade não é excepção.

Após "Miragem", o músico Zé Simples lança agora a segunda amostra do seu álbum de estreia Feeling Horizonte Aberto. À Vontade, numa postura assumidamente pop, vem até nós com uma ginga irrecusável, ornamentada com várias texturas sintetizadas e com o hook que não vais conseguir esquecer nos próximos tempos.

Inclusive, deixamos aqui uma lista de coisas que estás à vontade para fazer com este single:
- Estás à vontade para o partilhar no teu xtagrã
- Estás à vontade para o cantar no chuveiro
(onde felizmente ninguém te ouve)
- Estás à vontade para o levar contigo quando fores deitar o lixo de crocs
- Estás à vontade para verter uma lágrima enquanto o ouves no trânsito
- Estás à vontade para pedir uma indemnização ao Zé porque não te sai da cabeça
- (Adiciona aqui a tua à vontade - sem ser à vontadinha)

Foi gravado e produzido pelo próprio Zé Simples, com masterização a cargo de João Moreira (Moreira Studios, Porto) e está disponível em todas as plataformas digitais com o selo Throwing Punches.

Sobre o artista:

O alentejano José Penacho, após vários anos como elemento crucial de bandas como Marvel Lima, Cancro, Riding Pânico, entre outras, volta a pegar no seu heterónimo Zé Simples, desta feita para inaugurar o seu primeiro tomo de longa duração. Ao contrário do que prometeu nas suas primeiras amostras, o impacto da pandemia abalou a sua composição e desviou-o por completo da sua rota singela, projetando-o para outras galáxias. Porém, esta viragem não chega sem aviso, visto o tema de preparação, “Celebrar”, ter sido incluído na coletânea “Inéditos Vodafone” da Vodafone.Fm. A par da sua atividade musical, José Penacho é um activo engenheiro agrónomo que percorre, semanalmente e destemidamente, todo o Alentejo, enfrentando o clima próprio da região, bem como as personalidades fortes nativas. Apesar deste factor não resultar em criações necessariamente afirmativas e musculadas, reflecte-se na sua determinação e capacidade de concretizar ideias.

Sem comentários: