quinta-feira, 22 de dezembro de 2022

CONCERTO DE NATAL DE FERNANDO TORDO EMITIDO PELA ANTENA 1













Espetáculo "As Canções dos Operários de Natal" será transmitido pela estação de rádio a 24 e 25 de Dezembro. A cantora e compositora Rita Redshoes e o fadista Ricardo Ribeiro foram os convidados especiais
 
Durante este mês de dezembro Fernando Tordo andou na estrada a levar a magia desta quadra a diversos palcos, com o espetáculo "As Canções dos Operários de Natal". Sempre com a presença dos convidados especiais Rita Redshoes e Ricardo Ribeiro, foram noites intimistas, marcadas pelo sentido de humor acutilante e irresistível com o qual o músico nos tem brindado durante toda a sua carreira, mas também plenas da emoção e amizade que tornam esta época tão especial e que, idealmente, deveríamos replicar ao longo de todo o ano.

O concerto tinha por mote revisitar o intemporal disco infantil "Os Operários do Natal", editado em 1976 por Fernando Tordo, Carlos Mendes e Paulo de Carvalho, e ainda hoje considerado uma obra-prima. Os textos da autoria de José Carlos Ary dos Santos e Joaquim Pessoa sobre todos aqueles que eram considerados os obreiros desta quadra são contados no álbum em oito canções, entre elas 'Os Pais', 'O Lenhador', 'A Costureira', 'O Pasteleiro', 'Os Vendedores' e 'Os Amigos', que foram alguns dos pontos altos de cada atuação.

O alinhamento incluiu, também, outras músicas que não poderiam faltar, como os clássicos 'Adeus Tristeza', 'Estrela da Tarde', 'Fado Novo Alegre' ou 'Quando Um Homem Quiser', com o artista a ser acompanhado pelos seus músicos de sempre: Valter Rolo, no Piano, e Lino Guerreiro, no Saxofone e flauta.

Este Natal a Antena 1 vai transmitir o concerto de Fernando Tordo realizado no Casino da Póvoa, na Póvoa de Varzim. O espetáculo decorreu e foi gravado a 3 de dezembro e será difundido pela estação de rádio no dia 24, depois das 23h00, e no dia 25, após as 18h00.

Sem comentários: