terça-feira, 31 de janeiro de 2023

NOVO SINGLE DE HOUDINI BLUES


 

















Suivre é o nome do novo tema da banda eborense, Houdini Blues, a ser lançado nas plataformas digitais no dia 31 de Janeiro de 2023. Trata-se da primeira canção a surgir depois do lançamento do seu quinto álbum de originais, Crisântemo Azul Transgénico, em 2020.

Gravada e produzida pela própria banda, Suivre é uma canção de amor-technicolor, impregnada de melancolia em tons francófonos. O videoclip foi igualmente produzido pelo grupo a partir de excertos do filme sci-fi, Last Woman on Earth, de Roger Corman, realizado em 1960 (agora em domínio público). Nesta fase da sua carreira, e tendo em consideração o panorama actual da indústria musical, o coletivo assume uma estratégia discográfica baseada no lançamento de canções, em detrimento do formato álbum que tem marcado o seu percurso.

Os Houdini Blues nasceram em 1996, na cidade de Évora, mantendo atualmente a formação que sedimentaram em 1997. No seu currículo, a banda conta com 5 álbuns de originais, várias aparições na televisão, rádio e imprensa e muitos concertos de norte a sul do país. O material novo em que o colectivo se encontra a trabalhar irá ser lançado em formato digital ao longo do ano, intercalado com concertos que se encontram em fase de agendamento.

Sem comentários: