Depois de se estrear a cantar em português com “Tudo O Que Disseste”, Martim Seabra traz-nos mais um dos singles que fará parte do seu próximo álbum, “Bela Mar”.
Nas palavras de Seabra: “Desta vez decidi beber da fonte das baladas épicas dos anos 70 e 80, de bandas e de artistas como Spandau Ballet e George Michael, com a intenção de criar um “slow” ao estilo do que dominava as tardias horas duma pista de dança mais “retro”. Nunca esquecendo as bases mais “Rock and Roll” e “Folk”, apresento assim um compromisso entre um tema com coros e melodias mais “Pop” e as guitarradas que sempre entusiasmaram o meu ouvido.“
O teledisco que acompanha a canção, revelado a 22 de Fevereiro como comemoração do aniversário do artista, foi mais uma vez realizado por Guilherme Proença.
Martim Seabra já conta com um longa duração “The Days Are just Packed”, um EP “And The Crowd Goes...Mild” e será em 2023 que vemos nascer "Movimentos", o seu próximo longa duração.
No novo álbum, Movimentos, o artista assina não só a composição de todas as faixas, como também a sua produção e a gravação de todos os instrumentos. A sonoridade do disco marca uma conciliação do artista com a herança do rock ‘n’ roll e blues feitos em Portugal nos anos 70 e 80, depois de uma adolescência passada com ouvidos além-fronteiras em busca das mesmas referências. Como resultado, obtemos um trabalho marcadamente diferente daquilo a que Martim nos habituou nos vários projetos em que tem estado envolvido: uma celebração de identidade muito própria.
“Bela Mar” é a segunda canção de Martim Seabra totalmente em português, escrita, composta e produzida pelo artista, e já se encontra disponível em todas as plataformas digitais.
Sem comentários:
Enviar um comentário