sexta-feira, 31 de março de 2023

MANTEAU COM NOVO SINGLE


 

















Os Manteau lançam "Funny Hand", novo single que antecede a edição do segundo EP - "Farsa". O concerto de apresentação será a 10 de Maio no Musicbox em Lisboa.

"Funny Hand" é assim o primeiro single deste novo EP, o sucessor de "Timequake" editado em 2022. Neste novo trabalho permanece a calorosa nostalgia que cimentou os Manteau como um talento promissor em Portugal. Sobre a música, diz-nos José Salgado, vocalista e letrista da banda:

"A 'Funny Hand' foi composta e gravada entre outubro e novembro de 2022 em Santa Cruz, numa casa de família onde passamos muito tempo entre amigos e a tocar. Surgiu em 5 minutos, numa noite inspirada em que convidámos o nosso amigo João Fragoso para nos ‘orquestrar’ e desbloquear processos criativos. Acabou por agir como catalisador da energia que queríamos transmitir. A letra já existia, foi escrita num avião, onde sinto uma estranha vulnerabilidade oriunda de um medo de voar. A letra reflete isso mesmo: as cartas que nos são dadas para viver e que nos vão impedindo de voar."

Formados no final de 2020 em Lisboa, os Manteau chegam com uma identidade única de quatro membros que, cruzando contextos, línguas e influências, encontram uma harmonia conjunta. O resultado é uma infusão de jazz num rock sensível, que pelo caminho devaneia por outras sonoridades. Os Manteau são António Jordão (guitarra, vozes), João Carriço (bateria), João Girbal (baixo) e José Salgado (teclas, vozes).

Sem comentários: