sexta-feira, 31 de março de 2023

NOVO LANÇAMENTO DA MONSTER JINX

 














Os anos passam e o calendário não engana. A primeira metade do ano é sempre sinal de mais um lançamento da Monster Jinx: chegamos à 9ª edição de ROXO, a compilação anual da crew mais roxa do panorama musical português. O artwork, sempre com um artista visual diferente, é desta vez da autoria de OKER.

Continuamos a explorar os recantos da beat culture, com um pé no hip hop, com o outro na electrónica, e com uma cauda movimentada e irrequieta, que se mantém curiosa por muito mais géneros e sub-culturas – o que não podia deixar de ser quando a turma é já tão extensa para só um monstro.

ROXO 09 começa soalheira, dançada e dançável, leve mas calorosa – assim ouvimos de uma assentada ‘Incenso Fosse Utopia’, ‘All Dreams’ ou ‘Around’. Em ‘Calling’ o passo acelera e a pouco e pouco o peso cai sobre o ‘Ombro’.

A melodia ganha mais espaço e texturas quando estamos em ‘Firenze’ ou mesmo no éter de ‘Over’. Do bounce de ‘CRCS’ saltamos para um ‘Halfclub’ que de meio pouco tem, e de bass tem por inteiro. O céu já escureceu e podemos aproveitar a noite com ‘Meet Your Maker’ e ‘ALLORA’.

Esta desculpa anual para a família se reunir é o contraponto ideal para situar em que direção se movimenta a música de cada membro.

Venham de um lançamento recente, como nos casos de DarkSunn, NO FUTURE ou Veelain (três membros que deixaram novos trabalhos no catálogo no ano de 2022); ou estejam a preparar já o próximo trabalho. Assim, estes artistas juntam-se ainda a Raez, Maria, Vasco Completo, MAF, Xando, E.A.R.L., OSEB e Ghost Wavvves.

Se o monstro continua a crescer, vamos registar o seu crescimento.

Celebrar-nos nunca fez mal, não é? Vamos fazê-lo em 11 temas da Monster Jinx. ROXO 09 sai dia 31 de março e é lançado em cassete e em todas as plataformas digitais.

Sem comentários: