terça-feira, 6 de junho de 2023

JORGE PALMA AO VIVO EM LISBOA













O músico e compositor continua em digressão com o novo disco, "VIDA". Depois do concerto de apresentação no Convento São Francisco em Coimbra, Jorge Palma anuncia agora duas datas em Lisboa, dias 19 e 20 de outubro, no Teatro Tivoli BBVA.

No Porto, o concerto está marcado para 11 de outubro, na Casa da Música.

Da digressão de "VIDA", que já passou por Coimbra, Torres Novas e Famalicão, fazem ainda parte as seguintes datas: 9 de junho, em Almada; 10 de junho, nas Festas de Oeiras; 16 na Casa da Criatividade de São João da Madeira; 22, em Anadia; 28, na Feira de S. João, em Évora; 1 julho nas Festas da Vila, Rio de Mouro; 14 julho, no Festival Marés Vivas, em Vila Nova de Gaia; 12 de agosto no Espaço Miguel Torga, em Sabrosa; 2 de setembro, na Festa do Avante; 30 de setembro, no Centro das Artes e Espectáculos da Figueira da Foz; 11 de outubro, na Casa da Música, no Porto; 8 novembro, na Casa da Música Francisco Alves Gato, em Mafra; e 18, no Fórum Cultural de Ermesinde; entre outras a anunciar.

O novo disco “VIDA” está disponível em formato digital e edição especial – com uma caixa que além do disco tem um fac-símile do primeiro rascunho da música que dá nome ao disco, e ainda um booklet em formato livro, com fotografias únicas e documentais do processo de gravação e ensaios – disponível em exclusivo no site www.jorgepalma.pt. A edição standard estará disponível em meados de junho, nos locais habituais.

Doze anos depois de "Com Todo o Respeito" (2011), o músico e compositor regressa com “VIDA” onde mantém inalterado o seu carácter e valores, aquilo que resiste, subsiste e o alimenta. "Um álbum é uma coisa muito especial, é um marco que representa sempre um período da minha vida" afirma Jorge Palma, acrescentando que invariavelmente se inspira nas suas vivências para criar canções.

A par da banda que acompanha Jorge Palma ao vivo – João Correia, Nuno Lucas, Pedro Vidal e Vicente Palma – a gravação de “VIDA” foi partilhada com Carlos Barretto, Flak, José Salgueiro, Júlio Pereira, Manuela Azevedo, Mário Barreiros, Mário Delgado, Paulo Gravato, Rão Kyao, Rui Reininho, Tomás Marques, Tomás Pimentel e Francisco Palma. A produção ficou a cargo de Mário Barreiros.

O single de apresentação, “Vida”, conta com a participação de Júlio Pereira na guitarra acústica, e tem arranjos de orquestração para cordas e sopros de Filipe Melo. O videoclip foi realizado por André Tentugal.

Sem comentários: