terça-feira, 6 de junho de 2023

NOVIDADES DOS THE JOY OF NATURE





















Dois novos EPs de The Joy of Nature – “The Spectral Forest” e “Journey Through The Petals of The Cosmos” estão finalmente misturados e masterizados. Inicialmente a ideia era editar todas as faixas apenas num álbum intitulado “The Psychedelic World of The Joy of Nature”, mas apesar da música dos dois EPs ter sido composta e gravada durante o mesmo período de tempo (do final de 2021 até ao Verão de 2022, excepção feita a uma das faixas) não resultava bem num único disco.

“The Spectral Forest” é a sequela de “The Shepherd’s Tea”: um disco de folk psicadélico, com algumas influências indianas, principalmente devido ao uso da tanpura e tabla. The Joy of Nature está também a regressar à imagem gráfica que tinha inicialmente, pelo que se trata do encerramento de um ciclo. O alinhamento de “The Spectral Forest” é:

01. Alice, Is There a Way Out of This Dream?
02. Dragonflies and Unicorns
03. Fading Like The Dew
04. The Child Who Once Was You
05. Traversing The Petals of The Cosmos 
06. Lullaby

Se “The Spectral Journey” é mais orientado para canções, “Journey Through The Petals of The Cosmos” é mais uma viagem sonora para outros domínios, novamente com algumas influências indianas. Alguns poderão perceber o significado de “viagem sonora” neste contexto através dos títulos das faixas:

01. Mistress of Time
02. Tearing Off The Fabric of Reality
03. The Stream of Reality (to B. Ardo)
04. For Meetings With Ska Maria Pastora 
05. Suspended Time

Duas pessoas que foram muito importantes na história de The Joy of Nature faleceram este ano: B. Ardo e Mindaugas. Estes discos são em memória deles.

Não há ainda data prevista para a edição destes dois EPs, nem do formato em que serão editados uma vez que, até ao momento, ainda não houve contactos com editoras para a sua edição.

The Joy of Nature está presente no Instagram. Aqui ficam as ligações para todas as plataformas onde The Joy of Nature se encontra (Facebook, Instagram, YouTube and Bandcamp):

https://linktr.ee/thejoyofnature

Finalmente, uma nota fora do mundo de The Joy of Nature. Durante os confinamentos criei mais música do que em qualquer outro período da minha vida. Muitas canções não couberam em nenhum dos projectos que actualmente estão activos (The Joy of Nature and Flipping Candy), daí que tenha escolhido as melhores canções e criado um álbum – “Songs From Confinement” que poderá ser ouvido e descarregado gratuitamente no Bandcamp. Aqui está:

https://movingcoil.bandcamp.com/album/songs-from-confinement

Haverá outro volume volume – “Soundscapes From Confinement” a ser editado algures no futuro, possivelmente através de uma netlabel.

Sem comentários: