“Imersos na puberdade da democracia portuguesa do final dos anos 80 do século passado e no ambiente industrial da Siderurgia Nacional na Aldeia de Paio Pires, onde todos trabalhámos, os Título Póstumo, durante a sua fugaz existência, construíram um universo próprio, não isento de influências, onde os parcos recursos técnicos disponíveis foram complementados pela criatividade na utilização de instrumentos improvisados (tambor de máquina de lavar, sinais de trânsito, ferros…)”
Gravações com 35 anos dos Título Póstumo, vão ser editadas em setembro de 2023 no formato CD-Digipack.
Todas as gravações foram captadas durante o ano de 1988. Em Coimbra, na Discoteca Broadway, aquando da I Mostra de Música Moderna, no Porto, no Luís Armastrondo, no I Festival Luso Galaico de Rock ao Vivo, na Aldeia de Paio Pires, na Cave da Ferreira de Castro e na Garagem do Zé João.
A edição terá a chancela da dupla ANTI-DEMOS-CRACIA | PÓS-80´S, limitada a 100 unidades, e que será a primeira parceria entre estas duas editoras independentes.
Como avanço, está para escuta o tema “indecuris” gravado na Cave da Ferreira de Castro, na Aldeia de Paio Pires, em Março de 1988, com a participação de José João Loureiro.
Os Título Póstumo (1987-1988) a par dos VARPLES PRAVLES (1988-1990), estão, provavelmente, no lote dos primeiros projectos de música industrial a surgir em Portugal.
Posto de escuta:
Sem comentários:
Enviar um comentário