O talentoso contrabaixista e compositor André Pizarro Pepe apresenta com enorme entusiasmo o seu primeiro álbum solo, "Ecos, Vol. 1". Este trabalho inaugural, composto inteiramente por Pepe, traz à tona temas resgatados do seu baú criativo, oferecendo ao mundo uma coleção de composições inéditas.
"Ecos" é uma jornada sonora introspectiva e contemplativa, que evoca memórias e sentimentos há muito guardados. Esculpido numa atmosfera jazzística, o álbum também se destaca pela fusão de diversos estilos e influências culturais, desde ritmos afro-latinos até melodias e cadências orientais, refletindo a riqueza e diversidade da música global.
Natural de Braga, Pepe mudou-se para Lisboa em 2021 para aprofundar os seus estudos em Jazz. No primeiro ano, frequentou a Escola de Jazz Luiz Villas-Boas do Hot Clube de Portugal, onde conheceu os talentosos músicos que compõem o seu quarteto: Masha Soeiro no piano, Maria Fonseca no trompete e Raúl Areias na bateria.
A gravação de "Ecos, Vol. 1" foi realizada em parceria com o curso de Licenciatura em Tecnologias da Música da Escola Superior de Música de Lisboa, sob a orientação do professor Sérgio Henriques. A mistura e masterização ficaram a cargo de Tiago de Sousa, garantindo uma produção de alta qualidade.
Em 2024, André Pizarro Pepe consolida-se como uma das promessas do cenário jazzístico e alternativo português. Após o álbum "Histórias que nos contam" com a sua banda Bruma em 2019, Pepe iniciou a carreira a solo em 2020 com o lançamento de diversos singles. A vitória no concurso de talentos Cool Jazz by Smooth FM e a apresentação marcante no festival Cool Jazz 2023 impulsionaram ainda mais a sua trajetória, culminando na criação de "Ecos, Vol. 1".
O álbum "Ecos, Vol. 1" já está disponível para audição, e o link pode ser encontrado abaixo.
Ouve-me
Sem comentários:
Enviar um comentário