sábado, 29 de junho de 2024

LOUVADO ABISMO EDITAM DISCO

 













Os portugueses Louvado Abismo oferecem-nos no seu auto intitulado disco de estreia, um álbum conceptual que nos faz mergulhar num buraco negro, onde a mente humana descompensada comanda, retratando a loucura bem como as suas visões e sensações que esta transmite ao corpo que dela se apodera. Lançado a 31 de maio via Half Beast Records em vinil/digital, o álbum será lançado em CD em breve.

Apesar de ser uma banda nova, os Louvado Abismo contam com membros experientes de diferentes correntes artísticas, incluindo a atriz de teatro Patrícia Andrade (ex-Sinistro) na voz, Hugo Conim (Dawnrider, The Limit, ...) nas guitarras, Pedro Almeida (A Tree of Signs, Scum Liquor, ...) na bateria, e Hélder Luís (Mozart Meets Chaos, The Sleeper has Awakened, ...) no baixo.

OUÇA o álbum abaixo / Encontre-o em plataformas digitais/de streaming NESTE LOCAL.

ENCOMENDA o álbum Louvado Abismo AQUI ou AQUI.

Musicalmente, poderíamos imaginar um "caldeirão" onde misturamos os Christian Death com Siouxsie & The Banshees, ou mesmo os Godflesh com Killing Joke, os Swans e os Ministry. O que é certo é que Louvado Abismo ao longo do seu disco de estreia redefine uma estética 80’s, transformando-a numa abordagem própria, única e actual.

Às estruturas estrábicas, ora ritmadas e sincopadas, ora soltas e dançantes da bateria, juntam-se as guitarras distorcidas e sintetizadas, que transformam o estrabismo da bateria num vibe glamoroso e envolvente típico dos anos 80, onde o peso e a melodia se envolvem, soltando as músicas de tal forma que as transforma em canções expressivas e densas.

Os baixos por sua vez, com as suas diferentes texturas e camadas, adicionam um lado cinematográfico, onde as sensações e paisagens se fundem e se acentuam, ora em agonia e desordem ora em êxtase e cheios de groove. A voz feminina apresenta-nos a personagem central das letras, cantadas em Português, encarna-a e vive-a de uma forma teatral. Uma voz ora forte e gritada, ora doce e melancólica, que nos consegue prender nos mais disformes e surreais pensamentos.

A fórmula anterior torna este conjunto de dez músicas numa obra conceptual que mergulha os ouvintes num buraco negro, onde a mente humana descompensada comanda, retratando e transmitindo visões e sensações que envolvem e consomem o corpo.

Alinhamento:
01. Louvado Abismo [Video | Audio]
02. Alma Incandescente
03. Corrida Lenta [Video | Audio]
04. Espuma
05. Bons Ventos
06. Vazio
07. Dois Sóis
08. Corpo Inerte
09. Mundo
10. Ausente

Créditos:
Todas as músicas foram compostas por Pedro Almeida e Hugo Conim, exceto “Ausente” composta por Helder Luís e Pedro Almeida.
Conceito, direção artística, fotografia e grafismo por Pedro Almeida.
Letras por Patrícia Andrade.

Vozes, violino, violoncelo, contrabaixo captados nos ERRE Estúdios, por Towkuhsh Razamod.
Bateria captada nos Rock’n’Raw Studios por Bruno Jorge, exceto “Espuma” e “Mundo” captadas nos ERRE Estúdios por Towkuhsh Razamod.
Guitarras gravadas no Hellgarve Studios Por Hugo Conim.
Baixos gravados no Belle de Jour Studio por Helder Luis.
Mistura e masterização por Towkuhsh Razamod em Fevereiro de 2024.

Violino por Cátia Louro, Violoncelo por Carla Louro, Contrabaixo por Leonardo Monteiro em “Ausente.”
Piano por Towkuhsh Razamod em “Corrida Lenta.”

Para mais informações:
https://www.facebook.com/LouvadoAbismo
https://www.instagram.com/louvado_abismo
https://twitter.com/LouvadoAbismo
https://louvadoabismo.bandcamp.com
https://www.facebook.com/HalfBeastRecs
https://www.instagram.com/halfbeastrecords




Sem comentários: