segunda-feira, 1 de julho de 2024

INÊS MONSTRO É A ARTISTA MTV PUSH PORTUGAL DE JULHO





















A cantora e compositora estará em destaque durante todo o mês, com conteúdos exclusivos. Os videoclipes de 'Hipnose' e 'Nunca Te Esqueço, Meu Amor' integram agora a playlist da MTV Portugal

A cantora e compositora Inês Monstro é a artista MTV Push Portugal de julho e estará em destaque no canal durante todo o mês, com conteúdos exclusivos em TV e nas redes sociais. Além disso, os videoclipes de 'Hipnose' e 'Nunca Te Esqueço, Meu Amor' , do álbum de estreia "Brilho", integram agora a playlist da MTV Portugal.

"A MTV foi um marco no meu crescimento e na minha infância. Poder agora fazer parte deste projeto como artista MTV Push é um orgulho muito grande e um reconhecimento do percurso deste primeiro álbum. É um momento muito feliz para mim e para toda a minha equipa" confessa Inês Monstro.

O MTV Push é um projeto da MTV que teve início em 2009, com o propósito de promover novos artistas. Globalmente foi um dos primeiros palcos de Lana Del Rey, Sam Smith, Rosalía, Dua Lipa ou Billie Eilish, entre muitos outros. Em Portugal, Inês Monstro junta-se a nomes como Papillon, EU.CLIDES, JÜRA, Pedro Mafama, Cláudia Pascoal, Ivandro, Nenny, NEEV, iolanda ou MARO.

"Brilho" alia os poemas a ritmos fortes e disruptivos, apoiados em guitarras e percussões marcantes, cruzando sonoridades Pop, Hyperpop, Eletrónica e Urbana. Eleito um dos Melhores Álbuns de 2023 pela Blitz/Expresso, "Brilho" é composto por 8 faixas, entre as quais os singles 'Porque Te Quero', em rotação diária na Rádio Comercial, 'Tanto Tempo', 'Hipnose', com rotação na Antena 3, 'Sina’ e o mais recente 'Nunca Te Esqueço, Meu Amor'.

Nas palavras de Inês Monstro, "Brilho" “é centralizado em temáticas focadas no desenvolvimento da condição humana, como o amor, a traição, a saúde mental, a vulnerabilidade ou o desejo. É uma visão plural, pessoal e artística em que aceito a dualidade de conviver com o belo e o grotesco presentes à nossa volta e nos nossos ‘monstros’ interiores'”.

Gravado, misturado e masterizado na Great Dane Studios, o primeiro álbum de Inês Monstro conta com os contributos de Choro, na produção musical, Rita Onofre, na composição e letras, e Matheus Paraizo na faixa 'Perto'. Além da componente musical, a cantora e compositora liderou a direção criativa de todos os videoclipes e dos espetáculos ao vivo, que já passaram por salas como o Musicbox ou festivais como o Super Bock em Stock 2023 e o Rock In Rio Lisboa 2024. Depois do sucesso do disco de estreia, Inês Monstro prepara agora novos temas originais e mais concertos, a anunciar em breve.

Sem comentários: