Um ano após lançamento de Sentimental Machine Gun, Vitória & The Kalashnicoles anunciam lançamento do disco em Vinil em edição conjunta da Raging Planet e Vinil Experience:
A data não podia ser melhor. Precisamente um ano após o lançamento do seu disco de estreia, Sentimental Machine Gun é agora editado em vinil numa edição conjunta entre a Raging Planet e a Vinil Experience. O disco encontra-se a partir de hoje em pré venda com data prevista de entrega no final do mês.
Vai ter uma data especial de celebração e apresentação no dia 26 de Abril, pelas 21h, no Com Calma - Espaço Cultural, na Rua da República da Bolívia, 5C, em Benfica.
A pré compra pode fazer-se aqui:
https://vitoriathekalashnicoles.bandcamp.com/music
https://ragingplanet.bandcamp.com/
E, a partir de Março, o disco pode ser comprado na loja Vinil Experience.
Mas ainda há mais novidades!
Sofia Vitória, mentora do projeto está entre as 12 finalistas da 3ª edição do Women in Music Industry Award da Aporfest que premeia mulheres com um impacto significativo na indústria da música portuguesa.
A vida como ela é sem ilusões nem artifícios mas sempre com a vontade genuína de que ela seja melhor. O mundo feroz e voraz que quase nos engole sem mastigar diariamente e a revelação de que o podemos viver de forma elegante e bela.
O coração a gritar com a cabeça, a cabeça a berrar com o coração naquela forma poética e romântica que revela que estamos a explodir num turbilhão de sentidos e sentimentos que vivemos sempre de todas as maneiras.
Sentimental Machine Gun, primeiro disco de Vitória & The Kalashnicoles, mergulha-nos numa multiplicidade de sons e possibilidades, escolhas e devaneios, vozes e tons ora harmoniosos ora rasgados. Inspiradas no espaço performativo e no seu vasto imaginário musical, as artistas propõem a escolha como arma, a voz como fumo e o instrumento como pólvora para a criação de uma obra completa construída por uma equipa múltipla, que questiona o suposto feminino e pensa os limites do género e dos lugares por onde transita.
São 9 canções cujas letras são um chamamento à transformação do mundo e a reflexões profundas. Tornando-se numa arma musical. Cada escolha é uma munição, e cada canção é como lava, fluindo e queimando tudo no seu caminho, ainda que não o destrua. A música é um tiro direto ao coração, impactando e envolvendo os ouvintes.
Inspirado nas sonoridades do espaço teatral e performativo, produzem uma obra com múltiplas camadas, repleta de sentidos e várias explorações vocais e instrumentais que andam entre o rock alternativo, a música clássica, o punk, a folk, passando pela electrónica e, até, experimental.
O disco contou com as participações especiais de Yaw Tembé (trompete), João Firmino (Guitarra), David Pires (Bateria), Angela Torres (Violino), Beatriz Almeida (Violoncelo), Kristina Van de Sand (Viola) e Maria da Rocha (Violino).
Sentimental Machine Gun foi gravado ao longo dos últimos dois anos no Estúdio Tuff, no Centro de Artes de Lisboa e na Base Organizada da Toca das Artes, produzido por Vitória e Carolina Varela e tem mistura e masterização de João Santos. Saiu no dia 14 de Fevereiro de 2024 em CD (edição super limitada e personalizada) e foi apresentado no dia 17 do mesmo mês na Casa Independente.

Sem comentários:
Enviar um comentário