sexta-feira, 28 de fevereiro de 2025

"PAZ DO SONO" DE MÁRCIA NAS PLATAFORMAS DIGITAIS





















"Paz do Sono"
é o quarto tema do álbum, "Ana Márcia", a estar disponível no digital, em exclusivo no Spotify.

Já podem ouvir "Manhã Bela", "Sei Lá", "Maria Jorge" e a partir de hoje "Paz no Sono". As restantes canções serão reveladas de forma periódica.

Nesta canção em concreto Márcia juntou à sua guitarra e voz a guitarra eléctrica, pedal steel guitar, glockenspiel e synths de Filipe C. Monteiro; o baixo de David Santos; a guitarra eléctrica de Manuel Dordio e a bateria de Zé Kiko Moreira. Contou ainda com João Cabrita, Tomás Pimentel e Jorge Ribeiro nos metais.

Paz do Sono é uma canção sobre a paz de espírito. Sobre querer ter tranquilidade no meio da azáfama dos dias contemporâneos, recentrando a atenção no que é essencial.

Dormir bem é o sinónimo de consciência tranquila mas dormir é menosprezado na sociedade da produção. É preciso aprender a parar perante tudo o que queremos construir ou alcançar, saber resistir a pressões do mundo externo e lembrarmo-nos de que a nossa paz interior é o mais importante para viver em qualidade.

Márcia

"Ana Márcia" é o título do novo álbum de originais da cantautora Márcia que já está disponível em CD e Vinil Duplo (edição limitada), na FNAC e na Loja do Bairro. No digital, em exclusivo no Spotify, o álbum está também presente, mas para já somente com os singles já lançados, aos quais se junta hoje "Paz do Sono". As restantes canções serão reveladas de forma periódica a partir de dia 14 de Fevereiro.

Produzido pela própria e por Filipe C. Monteiro, este que é sexto registo de estúdio da carreira da artista, é um álbum que se divide em capítulos, cada um correspondente a uma fase da vida de Márcia. Para além da sua voz, o álbum conta com os convidados: Catarina Salinas, Sérgio Godinho e Jorge Palma.

"Ana Márcia" é como um regresso a casa. É um álbum de memórias de uma menina cheia de sonhos para o futuro.

Com três capítulos, explora o lugar da infância do passado no primeiro; a jovem que encontra o amor e desamor no segundo, e que descobre, na maternidade, o regresso à sua própria infância através da magia da infância dos filhos. Volta assim à sua criança interior, recomeçando o caminho e recriando os passos, refazendo os seus ensinamentos numa viagem circular entre o presente, o passado e o futuro, percebendo que caminha para a criança que foi.

Catarina Salinas foi convidada para acompanhar a jovem que se desengana, como amiga e cantora contemporânea. Sérgio Godinho e Jorge Palma aparecem a convite para assumir a posição de mentores ou modelo a seguir. Os dois artistas compositores de canções que inspiram e encaminham com carinho  a geração seguinte, num disco que combina identidade pessoal e artística.

Depois de ter esgotado o Teatro Maria Matos, em Lisboa, Márcia apresenta o seu novo álbum no Teatro Sá da Bandeira, no Porto, no próximo dia 31 de Maio.

ÁLBUM, VÍDEOCLIPES E CONCERTOS - AQUI

Sem comentários: