A 6.ª edição do Jazz na Real Vinícola termina este sábado, dia 28, com um concerto que junta a Orquestra Jazz de Matosinhos ao multi-instrumentista brasileiro Antonio Loureiro em "Pelas Águas", com direção musical de José Pedro Coelho.
Com influências que vão da MPB ao jazz, do rock progressivo à improvisação livre ou até às partituras contemporâneas de tradição erudita, Antonio Loureiro traz na bagagem um repertório que evoca a sua diversidade criativa, com arranjos para big band assinados por Guillermo Klein, Rafael Martini, Carlos Azevedo, Daniel Bernardes, Catarina Ribeiro, Samuel Gapp e do próprio Antonio Loureiro. Este repertório será gravado para posterior edição em disco.
O concerto começa às 18h30, e é de entrada gratuita – limitada à lotação do Espaço Álvaro Siza, Casa da Arquitectura (Avenida Menéres 456, Matosinhos).
Recorde-se que esta edição do Jazz na Real Vinícola começou dia 14 com a apresentação do disco "Boreal: Perico Sambeat & Orquestra Jazz de Matosinhos", e no passado dia 21 celebrou a arquitetura e o jazz em democracia com um repertório dedicado aos compositores portugueses.
Há Jazz na Real Vinícola!

Sem comentários:
Enviar um comentário