sexta-feira, 27 de junho de 2025

S. PEDRO ESTREIA NOVO SINGLE EM DUETO COM CAROLINA DE DEUS





















pós o lançamento de "Até a Música Acabar", S. Pedro regressa com "Dava a Volta ao Mundo", o novo avanço do próximo álbum de originais. A canção, já disponível em todas as plataformas digitais, com videoclipe oficial no YouTube, conta com a participação especial de Carolina de Deus, numa colaboração que traz uma nova dimensão ao universo sonoro do artista.

"Dava a Volta ao Mundo" fala sobre o tipo de amor que, mesmo depois de zangas e desencontros, continua a merecer insistência. Um amor imperfeito, mas resiliente, onde se volta sempre ao desejo de recomeçar. A canção retrata com sinceridade uma relação em que as discussões e os amuos não anulam a vontade de estar junto. "Nem tudo o que abana cai" é o verso que abre a canção e que traduz o espírito da história: há amores que abanam, mas permanecem.

O novo single tem composição de S. Pedro, onde o artista volta a afirmar a sua identidade inconfundível: letras diretas, melodias que ficam e uma entrega emocional que atravessa toda a canção. A produção, a cargo de João Só, acompanha com subtileza o registo do artista, num arranjo construído em colaboração com João Sampayo. O resultado é um crescendo envolvente onde as vozes de S. Pedro e Carolina de Deus se cruzam com naturalidade e cumplicidade. Gravada no Estúdio Zeco, a canção equilibra a leveza acústica com uma eletrónica discreta, sempre ao serviço da história que S. Pedro quer contar.

O cantautor começou da melhor maneira 2025, o ano em que assinala uma década de carreira, com um concerto esgotado no Auditório Carlos Paredes, no passado dia 25 de janeiro. Agora S. Pedro prepara-se agora para dois concertos que assinalam este marco notável, no Teatro Maria Matos, em Lisboa, a 19 de novembro e na Casa da Música, no Porto, a 26 de novembro. Para estas duas datas especiais o cantautor não estará sozinho e leva consigo a palco cinco convidados de peso — Carolina de Deus, David Fonseca e doismileoito em Lisboa. Já no Porto contará com Miguel Araújo, Joana Almeirante e doismileoito. Os bilhetes já se encontram disponíveis nos locais habituais.

Depois de se dar a conhecer como elemento dos doismileoito, S. Pedro iniciou uma carreira a solo em 2017 com o álbum “O FIM”, ao qual se seguiu “Mais Um”, editado em 2019. Com canções como “Apanhar Sol” e “Passarinhos”, o artista construiu um percurso singular, livre de rótulos e com espaço para explorar novos caminhos entre géneros.

02 julho - Festas de São Pedro, Póvoa de Varzim
04 julho - Douro & Porto Wine Festival, Lamego
14 de agosto - A Solo no CAE, Figueira da Foz
6 de novembro - Teatro Miguel Franco, Leiria
19 novembro - Teatro Maria Matos - Lisboa
26 novembro - Casa da Música - Porto

Sem comentários: