quinta-feira, 26 de junho de 2025

TIAGO SOUSA AO VIVO





















28 de Junho
Cidade Pre0cupada

17h00 – Concertos
Tiago Sousa
Ravenna
Curadoria OUT.RA Associação Cultural

Local
Largo Machado dos Santos, Montemor-o-Novo
Gratuito

De 18 a 29 de junho, a cidade de Montemor-o-Novo e a aldeia de Casa Branca voltam a ser ocupadas por cruzamentos inesperados. Na sua 16ª edição, a Cidade Pre0cupada convida novos públicos a experienciar um evento que transforma espaços, desafia o olhar e propõe novas formas de pensar o território.

Durante 12 dias, o evento traz aos espaços exposições, instalações, performances, concertos, oficinas, cinema e muito mais. A programação reúne artistas que desafiam o convencional e promovem o encontro entre o passado e o futuro, o local e o global, o material e o efémero.

12 de Julho a partir das 16h
Cooperativa Mula
Arraial da Telha
Na Telha, pelo telhado — e por todos nós.
Fará um set de cerca de 45 minutos. Programa completo a anunciar em breve.

No coração da Telha, no Barreiro, nasce um arraial com raízes fundas: na amizade, no apoio mútuo, na vontade de cuidar do que é de todos. Chamamos-lhe Arraial da Telha Velha — porque é aqui que acontece e porque há um telhado a precisar de conserto. Mas esta festa é mais do que isso.

É um convite à comunidade e vizinhança para se reencontrar. É um dia aberto a todas as idades — com comida boa, música, jogos e até a pintura de um mural que será memória viva desta união .

Vamos ter música para dançar e conviver. Um mural pintado a muitas mãos, jogos e atividades para pequenos e graúdos. Comes e bebes caseiros, servidos com carinho.

Tudo o que se angariar ajudará a arranjar o telhado. Tudo o que se viver ajudará a fortalecer a comunidade

Traz os teus amigos. Convida quem conheces. Vamos pôr mãos à obra — e cor no bairro. No Arraial da Telha Velha todos fazem falta.


Dia 20 de Setembro toca no Festival Q
Galeria Zé Dos Bois, Lisboa

ANO Q: O Festival da Rádio Quântica está de volta para a sua quarta edição

Nos dias 19 e 20 de setembro de 2025, a Rádio Quântica apresenta a 5ª edição do seu festival comunitário sem fins lucrativos, Ano Q. Em dois dias, num local histórico em Lisboa (Galeria Zé dos Bois), este evento celebra algumas das iterações sonoras mais intrigantes da cena portuguesa, com artistas emergentes e artistas de comunidades tipicamente marginalizadas ao lado de artistas pioneiros que não aparecem nos alinhamentos que vemos por aí – mas deviam! O ANO Q 2025 reúne uma seleção diversificada de projetos artísticos que desafiam as fronteiras do mainstream através da sua prática. A programação cultural deste festival representa a resistência directa aos eventos baseados em lucro – procuramos oferecer uma alternativa ao mainstream de uma Lisboa cada vez mais gentrificada, onde uma polida padronização cultural imposta de cima ou de fora se tornou a norma.

Sem comentários: