📸 Augusto Brázio
Depois de "Teresa Torga" e “Canção da Paciência”, Cristina Branco dá continuidade à homenagem a José Afonso iniciada com o álbum “Abril” (2007), apresentando o single “De Não Saber o Que Me Espera”. O novo tema antecede o disco "Mulheres de Abril", com edição exclusiva em CD e vinil a 24 de outubro, já disponível para pre-order online. A versão digital, com lançamento a 28 de novembro, já pode ser garantida em pre-save.
"Mulheres de Abril" ilumina as mulheres que José Afonso cantou, as suas narrativas íntimas e a visão progressista que o compositor revelou sobre o papel feminino numa sociedade em transformação.
"Mulheres de Abril" ilumina as mulheres que José Afonso cantou, as suas narrativas íntimas e a visão progressista que o compositor revelou sobre o papel feminino numa sociedade em transformação.
Estas canções ganharão vida em palco no espetáculo “Mulheres de Abril - Cristina Branco canta José Afonso”, cuja digressão nacional terá como momentos altos os concertos de 29 de novembro, no Auditório Municipal Carlos do Carmo (Lagoa), e de 17 de dezembro, na Casa da Música (Porto).
Em disco e ao vivo, a intérprete é acompanhada por cúmplices musicais de excelência, que consolidam a sua sonoridade: Ricardo Dias (piano), Bernardo Moreira (contrabaixo), Alexandre Frazão (bateria) e Mário Delgado (guitarras) e Tomás Marques (saxofone soprano).
🎶 "De Não Saber o Que Me Espera"
«Dentro desta canção só cabe a incerteza e a insegurança, o não ter escolha, vagamente fala da linha ténue e “torta” entre o bem e o mal, e neste momento é urgente falar disto também.
É urgente que em todo o nosso raio de ação se recuse o ódio, a agressão, a ofensa, a discriminação por ignorância ou para proveito próprio. É urgente relembrar e exaltar a empatia pela condição humana.»
Cristina Branco
Cristina Branco é uma aclamada artista portuguesa de fado que tem encantado plateias em todo o mundo com a sua voz emotiva e a sua profunda musicalidade. Com uma carreira que já se estende por quase três décadas, Branco lançou 18 álbuns de sucesso, cativando ouvintes com as suas interpretações únicas do fado tradicional e a sua exploração de expressões musicais contemporâneas. Reconhecida pela sua arte excecional, Cristina conquistou aclamação internacional e estabeleceu-se como uma das principais figuras do universo do fado.
Ao longo da sua trajetória, Cristina Branco colaborou com alguns dos mais prestigiados músicos e compositores nacionais e internacionais, expandindo constantemente as fronteiras do género e renovando a tradição fadista com frescura e modernidade. A sua capacidade de unir o respeito pela herança cultural a uma abordagem inovadora valeu-lhe prémios, nomeações e uma presença assídua nos mais conceituados palcos e festivais de música do mundo. O seu trabalho reflete uma busca contínua por autenticidade e pela partilha de emoções universais através da música, consolidando o seu lugar como embaixadora do fado no panorama global.
Tour
10 OUT NEW YORK (EUA) Carnegie Hall ("Amália in America")
29 NOV LAGOA (PT) Auditório Municipal Carlos do Carmo
("Mulheres de Abril - Cristina Branco canta José Afonso")
17 DEZ PORTO (PT) Casa da Música
("Mulheres de Abril - Cristina Branco canta José Afonso")

Sem comentários:
Enviar um comentário