Teresinha Landeiro anunciou quatro datas em território escandinavo no próximo mês de fevereiro de 2026. A fadista e compositora atua no Louisiana Museum of Modern Art (Dinamarca), Cosmopolite (Oslo), Dokkhuset Scene (Trondheim) e Tromsø World (Noruega), entre os dias 13 e 16 de fevereiro.
Depois de uma casa cheia no Centro Cultural de Belém, em setembro passado, agora é o momento de voltar a atuar em território internacional, depois de em 2025 ter passado por terras de Cabo Verde e Suíça, por exemplo.
Teresinha Landeiro está a trabalhar num novo trabalho com edição prevista para 2026. O fado continua a ser peça central na sua expressão artística e o sucessor de “Para dançar e para chorar” (2024), é aguardado para o primeiro semestre de 2026.
Compositora e intérprete, a fadista volta aos lançamentos depois da edição deluxe do último trabalho, em que contou em duetos com António Zambujo - “Aurora” e ainda “Visita Inesperada”, com Jota.pê (vencedor de 3 Latin Grammy), criando pontes entre o fado e música brasileira.
Depois de Polónia, Espanha, Turquia, China, Cabo Verde, Suíça, é agora a vez de Dinamarca e Noruega receberem aquela que é uma confirmação absoluta da nova geração do fado.
13 Fevereiro - Louisiana Museum of Modern Art, Dinamarca
14 Fevereiro - Cosmopolite, Oslo Noruega
15 Fevereiro - Dokkhuset Scene, Trondheim Noruega
16 Fevereiro - Tromsø World, Noruega

Sem comentários:
Enviar um comentário