A canção une as sonoridades urbanas de Hip-Hop e R&B e antecipa outros lançamentos do artista durante 2026, ano em que se assinala o quinto aniversário do álbum de estreia “LOGGin”, que levou LOGG a ser destacado pela MTV como artista MTV Push.
‘LIKE THIS’ é o novo single de LOGG, já disponível em todas as plataformas digitais. Enquadrado no universo urbano de Hip-Hop e R&B, o tema é um manifesto sobre a dificuldade de vingar profissionalmente e celebra quem constrói o seu próprio caminho e se recusa a cair em dinâmicas de influência. 'LIKE THIS' foi escrito e composto por LOGG com GUERRA, Carolina Martins, Magnus Wise e Riic Wolf, com produção de GUERRA.
"A missiva era simples: escrever sobre o meu processo, a minha luta diária, o que me trouxe até aqui e o sítio onde estou agora. 'LIKE THIS' é sobre o quão difícil é vingar no mundo da música, o que serve de metáfora para muitas outras áreas profissionais. Vai sempre existir alguém a tentar influenciar o que queremos ser e fazer, a tentar ganhar com o que fazemos e a querer ter créditos pelo nosso trabalho. O que quero mostrar com esta canção é que sempre fiz o meu caminho, acreditando no meu valor e esse mesmo caminho levou-me a um sítio bom", conta o cantor e compositor.
LOGG acrescenta: "não segui as regras do jogo, joguei o meu próprio jogo com as regras que defini. Não paguei entradas nem quis ser VIP. Acreditei em mim sem depender de outros para isso acontecer. Esta música é um statement sobre acreditar no nosso valor e não baixar os braços, porque o que é nosso está à nossa espera. Agora tenho o estilo de vida que queria, sou independente e vivo ‘LIKE THIS’, porque cheguei onde queria acreditando no processo, resistindo a influências negativas, inveja, interesse alheio… Canto sobre o facto de que não é preciso mostrar o que temos, porque as coisas boas não vêm com a etiqueta do preço".
‘L do lançamento do álbum de estreia do artista, “LOGGin”, que revelou singles como ‘Estrelas’, ‘Don Juan’ e ‘Dói’ e que levou LOGG a ser destacado pela MTV como artista MTV Push.
IKE THIS’ é acompanhado por um videoclipe realizado por Pedro Dias, colaborador habitual do cantor e compositor. O vídeo é uma poderosa metáfora que materializa a mensagem da canção, ao destacar pessoas e experiências que condicionaram ou tentaram condicionar o artista, momentos simples do dia a dia e um final numa sala vazia, com LOGG sozinho mas rodeado por cadeiras vazias, que simbolizam todas essas experiências que o moldaram.
“A ideia era mostrar ao longo de um corredor todas as pessoas e situações em que me tentaram influenciar. Chego ao final desse caminho sem interagir com nada nem ninguém, um símbolo de que fui imune a tudo isso. Ao longo do vídeo vão aparecendo flashes de coisas simples do dia a dia, que são o que realmente importa: estar com a família e amigos, trabalhar no estúdio, ir ao barbeiro... O vídeo termina comigo sozinho numa sala cheia de cadeiras, o que deixa passar a imagem de que já estive sentado em todas e que esse processo deu origem à pessoa em que me tornei", revela LOGG.
‘LIKE THIS’ está disponível em todas as plataformas digitais. O tema antecipa outros lançamentos de LOGG previstos para 2026, ano em que se assinala o quinto aniversário.
LOGG é o alter-ego do cantor e compositor Gonçalo Gonçalves. Embora natural de Guimarães e com família em Cabeceiras de Basto, no distrito de Braga, o artista viveu sempre entre Sintra e Cascais. Ligado à música desde cedo, estudou guitarra e teve aulas de canto.
Muito por influência do pai, cresceu a ouvir os mais variados estilos musicais, sobretudo o Punk Rock de bandas como os Green Day, mas também Fado, Reggae e Pop. O seu enorme interesse musical levou a que quisesse frequentar aulas de guitarra. Quase de forma imediata começou a trautear as músicas que queria aprender a tocar e passou a gostar de cantar e de se ouvir. Por também gostar de escrever, acabou por juntar os dois mundos, num processo que descreve como natural e orgânico, de busca pela sua identidade e espaço artístico. O Punk Rock continua a ser um género muito presente na playlist de LOGG, mas os principais estilos musicais que ouve atualmente são o Hip Hop e o Pop nacionais. O rapper Plutónio é uma das suas principais referências musicais, artísticas e de carreira.
Em 2019 estreou-se com 'Idnt', uma colaboração com Goshi. Em 2020 lançou os singles 'Don Juan' e 'Estrelas' e no ano seguinte 'Dói', temas que abriram caminho para o primeiro EP, "LOGGin", de 2021. O curta duração foi escrito por LOGG com o amigo Carlos Ferreira e conta, ainda, com as colaborações de Edu Monteiro e Francesco Meoli. No mesmo ano editou 'TB' e '20 e Tal' e tornou-se artista MTV PUSH, a convite da MTV Portugal.
Após um hiato, regressa aos lançamentos em 2024 com 'Nada Para Sentir', canção escrita com os D.A.M.A - Kasha, Miguel Coimbra e Miguel Cristovinho - e produzida por Francesco Meoli, ao qual se seguiu, em 2025, 'Luz Verde', um tema sobre sobrevivência e resiliência emocional escrito com vários compositores, entre os quais Riic Wolf, e produzido por GUERRA, que compôs a melodia com Francesco Meoli. No início de 2026 LOGG edita ‘LIKE THIS’, um manifesto sobre a dificuldade de vingar profissionalmente, que celebra quem constrói o seu próprio caminho e se recusa a cair em dinâmicas de influência. O novo tema foi escrito e composto pelo cantor com o produtor GUERRA, Carolina Martins, Magnus Wise e Riic Wolf.
Através da sua arte, LOGG veio para tentar influenciar de uma forma positiva quem o rodeia e todos os que acompanham o seu percurso e evolução musical. Não se deixa influenciar pela ditadura dos números e do algoritmo e, embora sinta orgulho do que fez, está ansioso por mostrar o que aí vem. Agradece o que vier, confia no processo e acredita que com trabalho e empatia tudo se consegue. Tem como objetivo maior que a sua música o leve a sítios cada vez melhores.

Sem comentários:
Enviar um comentário