quarta-feira, 30 de outubro de 2019

PEDRO ABRUMHOSA EM CONVERSA E FILME CONCERTO SOBRE PRINCE














É já no dia 2 de novembro (sábado) que Pedro Abrunhosa dá o mote para à festa de finissage da exposição de fotografias inéditas de Prince, patente no ArrábidaShopping, “Prince: As Never Seen Before by Steve Parke”. Num registo de conversa com o público, o músico portuense irá abordar a sua relação com a música e o talento de Prince. Recorde-se que, apesar de nunca ter tido a oportunidade de conhecer pessoalmente o autor de êxitos como “Purple Rain”, o segundo álbum de Abrunhosa, “Tempo”, foi gravado com os New Power Generation e Tom Tucker, engenheiro de som nos conhecidos estúdios de Prince, Paisley Park.

Depois do momento de conversa em que certamente não irão faltar curiosidades e testemunhos inéditos, Pedro Abrunhosa fará as honras da casa com a apresentação do filme-concerto “Rave Un2 The Year 2000” de Geoff Wonfor, no qual participam convidados especiais como Maceo Parker, Larry Graham, Lenny Kravitz, entre outros músicos. Oportunidade de ouvir e recordar, “ao vivo”, temas marcantes da carreira de Prince, assim como covers do músico. Terminamos assim em festa e no mood concerto de Prince este projecto.

PRINCE: As Never Seen Before by Steve Parke é uma mostra com mais de 50 fotografias raras e inéditas do músico, que conta com a curadoria partilhada da fadista Ana Moura e da crítica de arte Cristina Carrillo de Albornoz Fisac e resulta de uma parceria com a Iconic Images. A exposição é de entrada livre e pode ser vista até dia 2 de novembro, na Praça Central do ArrábidaShopping.

Ficha técnica da exposição

Entrada gratuita
Até 02.11.2019

Horário:
Segunda a domingo: 9:00 às 23:00
Sexta, sábado e véspera de feriados: 9:00 às 24:00

Steve Parke
Steve Parke é um fotógrafo, ilustrador e designer premiado. Durante 13 anos trabalhou com Prince como seu diretor de arte na casa-estúdio Paisley Park, criando e desenhando, desde capas de álbuns e guitarras de pintura manual, até merchandising e desenho de tours e vídeos, entre outras tarefas improvisadas.

O trabalho fotográfico que realizou com Prince foi publicado em várias revistas reconhecidas internacionalmente, como a People, a Rolling Stone e a Vogue e em livros como Prince Stories from the Purple Underground. Em 2017, publicou o livro de sua autoria Picturing Prince: An Intimate Portrait. (Mais informação sobre Steve Parke: www.steveparke.com).

Iconic Images
A Iconic Images, uma das maiores agências de gestão de arquivos fotográficos no mundo. Trabalha com mais de vinte fotógrafos em todo o mundo, em todos os aspetos, incluindo vendas de arte, exposições em museus, licenciamento, publicação, merchandising e colaborações de design de interiores. Informações sobre a Iconic Images no site www.iconicimages.net

Sem comentários: