terça-feira, 26 de novembro de 2019

INCÓGNITA DE VIOLTA AOS DISCOS











25 anos são contados a partir da edição de estreia "Life's A Bitch" em 1994. É com orgulho que apresentam agora Three, o EP que sucede a "Say My Name!" - e será editado a 29 de novembro via distribuição digital.

Three

Carlos Ferraz (voz), Márcio Ferreira (baixo), Jukka Haapakoski (guitarra) convidam Jorge Gonçalves (bateria em "Say My Name!") e Norman Ceriotti (baterista convidado) e "Three" ciberneticamente entre Finlândia, Reino Unido e Portugal.

"Fuck! I Hate Mondays" - editado originalmente em 1995 - conhece agora uma versão anos 2000, ao lado de "Save Us From Pain" e "Say My Name".
A história
Incógnita é uma banda de metal Funk Metal / Groove formada originalmente na Madeira, Portugal, no início dos anos 90. Em edição de autor, lançam e apresentam ao vivo “Life is a bitch!”. O EP contava com três músicas, mixadas e masterizadas por Marsten Bailey, no Exit Studio em Lisboa.

Incógnita é a primeira banda a assinar com a Virtual Records - editora ligada ao Edit Estúdios, de Ramiro Martins (Beatnicks) lançando o álbum “Madeirus Sarcasticus”.

Até cessarem actividade no final dos anos 90, editaram uma k7 gravada ao vivo no Johnny Guitar, participaram na compilação do HyperMetal de António Freitas, entre concertos e outras colaborações.

Dois dos integrantes da formação anterior decidiram reunir-se novamente em setembro de 2018 para gravar um novo EP.

A ideia é destacar os pontos fortes do Funk metal de Incógnita e registar o que sempre os tornou diferentes..
 
A tecnologia aproxima pessoas e ideias, mas a distância física cria barreiras complicadas de gerir. O isolamento marcou os Incógnita desde sempre: primeiro como uma banda de músicos de uma ilha no meio do Atlântico e agora como cidadãos do Mundo. "Three" é um Olá e um Até Já, quem sabe daqui a uns anos ou algumas décadas se voltem a reunir para fazer o que sempre fizeram juntos: a música que lhe apetece.

Sem comentários: