sexta-feira, 21 de agosto de 2020

LUÍS SEVERO NO PORTO E EM COIMBRA




















Depois da estreia em Lisboa, na Gulbenkian, Luís Severo volta a reunir a banda para uma sessão dupla no Porto, dia 12 de Setembro no Passos Manuel, e em Coimbra, dia 13 de Setembro nos Jardins do Mosteiro. Bilhetes jà venda na BOL e nos pontos e venda habituais.
 
Com apenas dois LP's editados - o independente e bem recebido “Cara d’Anjo” (2015, Gente Records) e o aclamado “Luís Severo” (2017, Cuca Monga/Sony Music) - Luís Severo era já um dos cantautores de canções mais consensuais da sua geração.

Desde a edição do disco homónimo na primavera de 2017 percorreu Portugal sozinho até ao verão de 2018, no qual passou pelos principais festivais em formato banda.
 
Em Maio de 2019 lançou integralmente e sem qualquer aviso “O Sol Voltou”, outra vez pela Cuca Monga em parceria com a Sony Music. O terceiro disco chegou com o choque concordante entre o acústico e o electrónico, contendas conciliantes líricas e pleno de contrastes imagéticos, fazendo Luís Severo afastar-se do que já por si foi feito sem nunca perder o centro que o particulariza.



Passado mais de um ano a apresentar “O Sol Voltou” com um formato arrojadamente solitário, Luís Severo retoma o plano adiado de reunir a banda - Diogo Rodrigues, Bernardo Álvares e Catarina Branco (que substitui Manuel Palha) - dando às suas músicas uma textura mais próxima das que tão aprimoradamente produz em estúdio.

Sem comentários: