sexta-feira, 28 de agosto de 2020

MARIA JOÃO | OGRE COM NOVO SINGLE





















Say Something" é uma canção de amor.
Contém um texto maravilhoso do escritor Moçambicano José Craveirinha que exalta a serena mas persistente forma do poder feminino.

Todos precisamos ouvir coisas bonitas de vez em quando, não é?

  A cantiga voava no ar morno
ficava um instante parada
nas ramadas dos cajueiros
e depois desaparecia
Desaparecia e voltava renovada
de ritmo e presságio
dolentes
como se as velhas machambas
fossem morrer
à raiva do tempo.

A cantiga subia dos lábios grossos da Deusa os grãos finos de areia gemendo e sussurrando ao contacto sensual dos pés descalços da rainha da terra quente que os pajens revolviam hoje amanhã e sempre

A Deusa lançava nos ares
perfumados da essência
de cajueiros o seu cantar
maravilhoso de Mulher...

Why don't you say
Something nice to me
Say, something nice to me
Why don't you say
Something nice to me
Say, something good to me
To make me happy

...que sabe ser
a arma mais forte
a fragilidade do seu ser
talhado na dura argila da vida
A cantiga subia invencível
na atmosfera cansada

Why don't you say
Something nice to me
Why don't you say
Something good to me
Say, something good to me
Why don't you say
Something nice to me
To make me happy

"Open Your Mouth" é o novo disco de Maria João | OGRE electric e tem edição marcada para 18 de Setembro. Álbum comemorativo dos 10 anos do projecto.

AGENDA
Maria João

13 Set | Maria João & Carlos Bica Quartet @ Festa do Jazz (concerto em streaming)

18 Set | Maria João - OGRE electric @ Junta-te ao Jazz, Benfica

27 Set | Maria João - OGRE electric @ Jazz Gourmet, Lagos

07 Nov | Maria João - OGRE electric @ Caldas Nice Jazz, Caldas da Rainha

05 Dez | Maria João - OGRE electric @ Sever do Vouga
 

Sem comentários: