sexta-feira, 28 de maio de 2021

STEGO LANÇA PRIMEIRO SINGLE






















A música surge na vida de Stego desde muito cedo. Todos os caminhos eram feitos ao som de Linkin Park, Dire Straits, Scorpions, Red Hot Chili Peppers.

Por volta dos seus 12 anos descobre Foo Fighters, fica encantado com os Riffs e decide aprender guitarra sozinho. As poucas aulas que teve não o fizeram querer mais, mas fizeram querer aprender mais sozinho, construir o seu caminho.

Neste momento, Stego toca guitarra, teclas, baixo e bateria, e pretende, no futuro, aprender saxofone.

Aos 15 anos a produção entra na sua vida. Stego e Mitos, um amigo, juntam-se como dupla de djs e decidem criar as próprias músicas. Foi, de facto, nesta altura que percebeu que a produção seria aquilo que queria fazer para o resto da sua vida.

Quanto a inspirações, são muitas e variam com os momentos e o passar do tempo. Assume que não consegue enumerar todas as suas grandes inspirações, mas, se fosse obrigatório eleger uma apenas, seria, provavelmente, Daft Punk.

Ao longo dos últimos anos, Stego tem feito parte da incrível equipa de produtores da Redmojo, o que o levou a compor e produzir para artistas nacionais e internacionais, entre eles temos: VIRGUL, NININHO VAZ MAIA, FERNANDO DANIEL, APRIL IVY, ANITTA, MADONNA, BLAYA, LOLA INDIGO, AKASA.

Neste exato momento já conta com tripla platina em Espanha com "LOLA BUNNY", tripla platina com "FAZ GOSTOSO", dupla platina com "ESPERA", platina com "SÓ EU SEI", entre outras.

2021 é o ano de lançamento do seu primeiro EP a solo. O próximo single tem release marcada para 28 de Maio e é uma canção totalmente escrita, gravada e produzida pelo artista.

O tema fala-nos do fim de um relacionamento, e de como, mesmo com o passar do tempo, conseguimos voltar a “reviver” ou recordar esse amor perdido. O videoclipe conta com um clima bastante cinemático, de alguma forma metafórico. Realizado por Vitor Pream.

Thinking About You é o primeiro lançamento de Stego como produtor artista, em 2021.

Stego é produtor e afirma que a parte de cantar acaba por surgir naturalmente e, com isso, a ideia de ser artista também. O foco principal e aquilo que o faz mover na música é aquilo que ele de facto sente ser - produtor.

Sem comentários: