terça-feira, 29 de março de 2022

MIGUEL ARAÚJO NO FESTIVAL DO CRATO

 












O Festival do Crato está de volta em 2022, depois de dois anos de interregno, para celebrar a sua 36ª edição (enquanto Feira de Artesanato e Gastronomia) e vai realizar-se de 23 a 27 de Agosto.

Este evento emblemático da histórica vila alentejana volta a oferecer uma programação musical forte e eclética, que o tornou num dos festivais mais acarinhados pelo público português. Mas há mais para além da música: a já tão popular Feira de Artesanato e Gastronomia com entrada gratuita, uma zona de acampamento, o palco After-Hours com DJs pela madrugada dentro, e muito mais! Tudo em cinco dias de grande animação.

No programa artístico, Miguel Araújo e os seus convidados Ana Bacalhau, António Zambujo e César Mourão são os primeiros artistas a confirmarem presença na edição 2022 do Festival, num cartaz que promete surpreender.

Considerado um dos melhores compositores e intérpretes da sua geração e autor de alguns dos maiores sucessos portugueses, Miguel Araújo celebra vinte anos de uma carreira consagrada como uma das mentes mais brilhantes da canção pop-rock lusa.

Será no dia 25 de Agosto que teremos oportunidade de assistir a este espectáculo único, preparado especialmente para este evento, e que conta com a presença de quatro das figuras mais ilustres da música (e comédia) nacional. O seu alinhamento está ainda no “segredo dos deuses”, mas fica a promessa de um concerto arrebatador que perdurará, seguramente, na memória colectiva.

Todos os anos, o Festival do Crato atrai milhares de pessoas à histórica vila alentejana. Em 2022, volta a ser paragem obrigatória no roteiro familiar e dos festivaleiros, apostando num cartaz que assegura a presença de alguns dos melhores artistas nacionais e internacionais da actualidade.

Paralelamente aos espectáculos no recinto, a conhecida Feira de Artesanato e Gastronomia (F.A.G.), com acesso gratuito, inclui um 2º palco com concertos diários de raiz tradicional, infantil e cultural. E ainda o melhor dos produtos regionais, onde marcam presença as numerosas iguarias e petiscos da comida tradicional e uma seleção do melhor artesanato regional, nacional e internacional.

Sem comentários: