quinta-feira, 31 de março de 2022

SONORIDADES EM VILA DAS AVES



















PZ, Homem em Catarse, S. Pedro e Márcia apresentam-se de 22 a 25 de abril, no Centro Cultural Municipal de Vila das Aves, para mais uma edição do SONORIDADES

Depois de dois anos de paragem forçada por uma pandemia que apanhou de surpresa tudo e todos, o Sonoridades está de regresso a Vila das Aves para ‘dar’ palco a alguns dos mais destacados valores da música moderna portuguesa.

PZ, Homem em Catarse, S. Pedro e Márcia são os artistas que se seguem em mais um Sonoridades que este ano se realiza de 22 a 25 de abril no Centro Cultural Municipal de Vila das Aves. São quatro concertos, noutros tantos dias, sempre às 22h00, à exceção do espetáculo de dia 25 de Abril, marcado para as 18h30.

Abre, então, com o universo multifacetado e muito próprio de PZ, prossegue com multi-instrumentista e compositor Afonso Dorido com o seu projeto Homem em Catarse, continua, a 24 de abril, com as canções de S. Pedro e despede-se, nesse dia emblemático para Portugal, com Márcia, um dos talentos maiores da composição em língua portuguesa, num registo a solo.

Com organização do Município de Santo Tirso e direção artística e produção da 1bigo – artistas e eventos, o Sonoridades inicia-se em 2016, assumindo como residência o Centro Cultural Municipal de Vila das Aves, fazendo convergir para este espaço intimista alguns dos mais importantes nomes da atual música moderna portuguesa em paralelo com outros projetos musicais emergentes, respondendo desta forma ao propósito de conferir maior dinâmica e abrangência cultural ao município.

Tó Trips & João Doce, Norberto Lobo e peixe : avião foram alguns dos nomes que constaram das duas primeiras edições do Sonoridades, realizadas ainda num modelo distendido no tempo. Desde 2018, realiza-se num formato de quatro espetáculos em dias consecutivos acolhendo já nomes como Tatanka, Benjamim, Lula Pena e Luís Severo, entre outros.

Organização: Município de Santo Tirso
Direção artística e produção: 1bigo – artistas e eventos

Bilhete: 3€
Serão aplicados os descontos em vigor, de acordo com os regulamentos municipais.
+ Informação e reservas: 252 870 020 | cultura@cm-stirso.pt

Sem comentários: