“Ananás” chega como uma bebida gelada no verão, e é mais um avanço do que será o próximo álbum da Rapper, depois dos temas, Canguru, Ex Calibur e Nunca Tou Em Casa. O tema espelha a sensação de férias, despreocupação e positividade inabalável.
A nova música de Russa é servida por um instrumental bem temperado, que conta com a produção e direção musical de El Conductor, membro da banda Buraka Som Sistema, referência de energia nas pistas de dança. De destacar o trabalho de mistura e masterização feito pela Asfalto Rec, um dos melhores estúdios do Brasil, que trabalha com grandes referências da música urbana feita em português.
Sobre o single, “Ananás”, Russa adianta que “Não consigo pôr em palavras o que sinto ao ouvir esta música. Melhora sempre o meu estado de espírito.” Russa dá a conhecer um lado mais descontraído do seu lifestyle caótico e da sua vida sem fronteiras.
Russa é Rapper, cantora e compositora, e apresenta-se como um dos nomes mais consistentes da música urbana portuguesa dos últimos anos. Em 2019 ganhou o prémio Novos Talentos Fnac e arrecadou também o galardão de artista revelação por parte do Festival Mimo.
Já em 2022, a Rapper integrou um projeto de renome nacional, de homenagem a Sérgio Godinho (SG Gigante), sendo que a música que compôs foi escolhida como single desse mesmo projeto. Escreveu também este ano, a letra da música para a Gala de Abertura da Cidade Europeia do Desporto (Leiria 2022).
Sobre 2022, e o que ainda está por vir, e o álbum que está a preparar, Russa adianta que, “O facto de ter estado em contacto com tantas culturas desde cedo, porque viajei muito, e morei em vários países europeus, moldou o meu pensamento artístico e as minhas temáticas e estímulos, e teve um impacto enorme para uma pessoa que cresceu numa pequena vila do Ribatejo, e cresceu isolada de tecnologia, e começou a fazer música urbana, e vem de um meio não urbano. Estes pequenos passos que dei, e ainda estou a dar, foram e são muito importantes para mim, porque saí da minha bolha. O meu álbum fala dessas temáticas, do meu lifestyle e das minhas viagens. Cada música do meu álbum está associada ao impacto e estímulo que senti durante cada viagem que fiz.”
Russa acabou de assinar pela editora Warner, e vai estar presente nos festivais Sumol Summer Fest, no dia 2 de julho, e no NOS Alive, no dia 9 de julho.
Sem comentários:
Enviar um comentário