A Efémera não é livro ou revista, nunca será brochura (nunca!) ou panfleto. Sabemos que é única, súbita, imediata, bonita e curta. É uma edição física. É a primeira da Sud Sud. Lê-se e toca-se. Tem a textura da serigrafia, da sobreposição das camadas de tinta. Tem ainda o cheiro ácido e adocicado da fermentação de um papel novo. É texto e imagem. São everydays tangíveis.
A Efémera é a primeira edição física do projeto 365 everydays de Rui Gaio que contém imagens e textos, criando mais uma dimensão deste projeto.
"Vejo-os, oiço-os e agora escrevo-os como cada um de vós que me está a ler o poderá fazer, se assim entender. "
Rui Gaio
Ficha Técnica
Autor dos everydays Rui Gaio
Coordenação artística Catarina Machado
Texto hesitações Catarina Machado
Ilustração da capa Engrácia Cardoso
Design João Flecha e Filipa Oliveira
Edição e Impressão SudSud 2022
Impressão em serigrafia
365 everydays youtube channel
https://www.youtube.com/ruimgaio
Próximo concerto de 365 everydays de Rui Gaio: 24 de Junho no Liquidâmbar, em Coimbra.
Rui Gaio, residente em Lisboa, estudou no Conservatório Regional de Tomar, a sua cidade natal. É um dos elementos fundadores do projecto Peltzer.
Começou a compor aos 12 anos, ao piano. Profundamente atento aos sons que o rodeiam, recria ambientes e objetos sonoros musicais com os sintetizadores com que convive diariamente e mistura-os com o piano. Mais recentemente acolheu a imagem em movimento como componente das suas criações, combinando pequenos momentos visuais com a sua música e publicando-as enquanto peças audiovisuais musicais, os everydays. O projecto pode ser observado no canal de youtube do autor em http://www.youtube.com/ruimgaio e no bandcamp em http://ruigaio.bandcamp.com
Rede
http://www.youtube.com/ruimgaio
http://ruigaio.bandcamp.com
https://www.facebook.com/365everydays
https://www.instagram.com/ruimgaio/
Sem comentários:
Enviar um comentário