sexta-feira, 24 de fevereiro de 2023

RICARDO SERRANO NAS PLATAFORMAS DIGITAIS















Ricardo Serrano é um pianista Portuense. Músico profissional há mais de três décadas, edita agora o seu primeiro álbum de originais, “Espelhos”.

Numa viagem musical pelo que de mais profundo assombra o ser humano, "Espelhos" ilustra um novo olhar sobre a música clássica, enquadrando-a numa nova dimensão, contemporânea em forma e em conteúdo.

Nas palavras do criador, "quando pensas além de ti - em alguém próximo ou até já distante - entras numa dimensão especial. Traduzir esse espaço em música é semelhante a fotografar uma imensidade de momentos, locais, sensações, toques, experiências, cheiros, cores. É esse o caminho que 'Espelhos' faz. Uma jornada pela alma."

Ricardo Serrado inicia a sua formação no Conservatório de Música do Porto sob a égide de Manuela Araújo, tendo prosseguido na Escola de Música do Porto com Hélia Soveral e, depois, como aluno particular de Dina Resende.

Colaborou com artistas como os Ban, Dr. Sax, Três Tristes Tigres, Ana Deus, Fernando Tordo, Carlos Mendes ou Daniel Jonas.

Não se limitando ao desempenho da atividade profissional de pianista, teve já a honra de colaborar com os mundos do teatro, dança, poesia em várias e diversificadas iniciativas.

Orgulha-se ainda de se dedicar há mais de quatro décadas ao ensino particular de piano, atividade das mais gratificantes da sua carreira.

“To You” é o single e vídeo de apresentação.

Sem comentários: