sexta-feira, 28 de abril de 2023

INÊS MONTEIRO COM NOVO SINGLE





















Inês Monstro lança o novo single ‘Tanto Tempo’. Co-escrita pela artista com Rita Onofre, a canção foi produzida por Choro, que já tinha assinado a produção do aclamado single de estreia, ‘Porque Te Quero’, editado no início deste ano.

‘Tanto Tempo’ é o segundo single da cantora e atriz lisboeta e antecipa o aguardado disco de estreia, com edição prevista para este ano. Neste novo capítulo, Inês Monstro procurou “explorar a escrita à volta da vulnerabilidade de falhar e a dor de quando uma relação chega ao fim”, refere a artista.

O novo tema é acompanhado por um videoclipe com realização de André Azevedo. A direção criativa e artística é assinada por Inês Monstro, dando forma à componente visual e extensão narrativa às suas músicas. Até à chegada do álbum de estreia, a cantautora apresenta em cada single uma nova estética, completando a história da persona Inês Monstro. “Eu sei que sou um monstro mas, quem ia eu assustar?", refere a letra do novo tema da jovem que participou no programa de talentos Ídolos quando tinha apenas 16 anos, tornando-se a cara de uma geração pelo talento e irreverência que já manifestava.

No passado mês de abril, Inês Monstro abriu o concerto de iolanda no Tokyo, em Lisboa, e impressionou o público com a sua performance e carisma em palco, e edita agora ‘Tanto Tempo’, mais uma prova de que este “Monstro” veio para ficar.

SOBRE INÊS MONSTRO

Inês Monstro, nome artístico de Inês Laranjeira, é uma cantora e atriz nascida em Lisboa, que desde cedo se fascinou pelo mundo das artes, da música, do cinema e pelo contacto direto com o público. Licenciou-se em Teatro na Escola Superior de Teatro e Cinema e, paralelamente, estudou Canto.

Em 2009, com apenas 16 anos, foi semifinalista no programa de televisão Ídolos e, desde então, tem vindo a conquistar público de todas as gerações.

Inês Monstro tem colaborado com vários artistas nacionais e internacionais de diferentes áreas e géneros musicais, experiências que lhe permitiram evoluir, não só como cantora, atriz e performer, mas também desenvolver e enriquecer o seu processo de songwriting.

Na sua persona artística apresenta a polaridade e dualidade do belo e o grotesco de tudo o que existe, especialmente dentro de nós, daí ter escolhido “Monstro” para nome artístico. Nos seus temas alia géneros mais populares e contemporâneos a outros considerados clássicos, numa simbiose perfeita entre o que é moderno e as sonoridades retro. O aclamado single de estreia ‘Porque Te Quero’ chegou no início de 2023 e, no final de abril, edita ‘Tanto Tempo’, temas que antecipam o aguardado disco de estreia, com lançamento previsto para este ano e descrito como um “álbum repleto de uma união entre o contemporâneo e o clássico”.

Sem comentários: