quinta-feira, 28 de março de 2024

NOVO SINGLE DE SAL





















Os SAL editam hoje “Pedaço de Sal”, o segundo avanço do próximo álbum, que será lançado este ano. Esta canção sucede a “Regra Dos Dois Simples” e já pode ser ouvida em todas as plataformas digitais.

Afirmando as raízes da banda no rock com influências tradicionais, este single vem repleto de referências a locais e paisagens do nosso país, a povos dos quais descendemos, a sotaques, a instrumentos musicais usados na tradição portuguesa, ao que faz Portugal. Com Carlos Guerreiro dos Gaiteiros de Lisboa e de Cara de Espelho como convidado, “Pedaço de Sal” foi a canção que inspirou o nome da banda, em 2020.

Sobre este tema, os SAL partilham: «enquanto gravávamos as canções do primeiro disco, compúnhamos já canções para o eventual segundo e aí nasce “Pedaço de Sal”, canção que pedia um convidado. Essa pessoa já estava escolhida há imenso tempo, dada a cumplicidade, admiração e amizade - o Carlos Guerreiro.
Foi precisamente no processo de escrita da canção com o Carlos que ele, com a naturalidade e espontaneidade que o caracterizam, disse que SAL seria o nome para a nossa banda.
Assim se tornou, para sempre, no padrinho dos SAL. Carlos Guerreiro juntou a sua genialidade ao nosso “Pedaço de SAL”, canção pop rock alegre e enérgica que versa sobre um país que tem nas pessoas e nas suas memórias e vivências as suas imaginárias fronteiras, onde o chão pisado é de todos e de ninguém, até onde a memória alcança».

“Pedaço de Sal” tem música de Sérgio Pires e SAL e letra de Sérgio Pires. Conta com Sérgio Pires na voz e viola braguesa, João Gil no baixo e voz, João Pinheiro na bateria, percussões e voz, Daniel Mestre na guitarra eléctrica e Vicente Santos nos teclados. Carlos Guerreiro como artista convidado na voz, sanfona e percussão. Foi gravada nos Estúdios Namouche e misturada por Moritz Kerschbaumer. A masterização ficou a cargo de Diego Reis. O vídeo é da autoria de João Pinheiro com edição de Marco Oliveira.

“Pedaço de Sal” já está disponível em todas as plataformas digitais.

Sem comentários: