terça-feira, 31 de março de 2020

PROGRAMA DE 31/03/20

1 – Gypos – Slovakian
2 – Tricycles – Saliva
3 – The Walks – I guess (c/Ghost Hunt)
4 - The Manchesters – Seven days
5 – Grand Sun – Circles
6 – The Black Owl – Life in prison
7 – Wipeout Beat – Sonic life
8 - Stereoboy - Yip man

9 – A Garota Não – No dia do teu casamento
10 – Sallim – Outra vez
11 - Spicy Noodles – Sensacional
12 – Catarina Munhá – Animal de domiesticação
13 – Marta Hugon – Tudo pode acontecer

EIGREEN COM NOVIDADES





















Ouve aqui - https://spoti.fi/3dylzmh

Com um historial de 7 anos de existência no baú de Francisco Frutuoso, “It’s On”, o primeiro single de Eigreen, apresenta-se como uma comemoração de felicidade desmedida, derivada do prazer na descoberta de algo novo.

Eigreen é uma banda que bebe de diversos estilos musicais. Nas suas músicas são perceptíveis fusões de trip-hop, indie rock, jazz, downtempo, entre outras. Com duas vozes gémeas, Francisco e Luísa Frutuoso, que cantam juntos desde pequeninos, são acompanhados por uns quantos amigos de longa e de curta data, entre eles Rui Martins, baterista dos Flying Cages e dos Defrosted Pork Chops.

Francisco Frutuoso é o guitarrista de Flying Cages e baixista de Pinhata. Desde que ganhou interesse pela música que foi induzido a ouvir e a tocar vários estilos diferentes, tanto em casa como na escola Sítio de Sons, Coimbra. Inconscientemente, a versatilidade musical a que foi induzido deu azo ao desenvolvimento de uma linguagem própria que se reflete nas canções de Eigreen. Enquanto membro dos Flying Cages e dos Pinhata, começou a ganhar interesse em experimentar outros instrumentos, com o intuito de aprender mais sobre composição e produção musical. Rapidamente pegou no computador, num interface e começou a complementar as ideias que tinha na guitarra com os instrumentos que lhes faltavam. O resultado das suas experiências acabou por ser algo que não se enquadrava com nenhuma das suas bandas actuais, o que o levou a não saber o que fazer com as mesmas.

Com a pausa temporária de ambas bandas Flying Cages e Pinhata, e o incentivo da sua irmã gémea, Luísa, com quem sempre cantou Sérgio Godinho, Fausto Bordalo Dias e Caetano Veloso, decidiu mostrar as demos que tem guardadas desde há 7 anos a alguns dos seus amigos e aos seus companheiros da Blue House,, que facilmente o convenceram a gravar as músicas.

Eigreen é o resultado de muitos anos de espera, paciência e aprendizagem. O que em tempos foi um projecto solitário, aos poucos e poucos vai-se tornando em algo maior e melhor. De certa forma, “It’s On” comemora essa mesma transição.
 

ANAQUIM PEDEM AJUDA


 
 
Bem ao espírito ANAQUIM, a banda desafia o público para participar no seu novo videoclip, sim... porque "Ele há gente para tudo"

Focando-se na diversidade social este tema Ska que os ANAQUIM apresentam é ideal para animar estes dias de quarentena que Portugal vive atualmente.

Vejam o vídeo e saibam como participar  em:
 
Os Anaquim celebram 12 anos!

Para celebrar lançam alguns temas icónicos em versão vinil ao qual juntam dois inéditos, dos quais destacam o primeiro single

“Ele há gente para tudo”
 

segunda-feira, 30 de março de 2020

PROGRAMA DE 30/03/29

1 – Barry white Gone Wrong – She loves a singer
2 – Mazgani – The gambler song
3 - Captain Boy – Song to my dog
4 – Little Friend – Sombre song
5 - Silly Boy Blue - Sad songs
6 – Charles Sangnoir - Seem so quit
7 - Stereoboy - Yip man
8 – Wipeout Beat – Small cities big thoughts
9 – Raquel Ralha & Pedro Renato – Strange days
10 – The Fool Moon Cool – Rio grande
11 – Mathilda – I do’t like tea
12 – Marinho – Window pain
13 – Junno - Midle
14 – Alen Tagus – Holiday

NOVO VIDEO DE BUDDA POWER BLUES

O novo single de Budda Power Blues já está disponível no canal de Youtube da banda e foi gravado ao vivo no HOT FIVE jazz&blues club, no passado dia 4 de Maio de 2019. Faz parte do primeiro disco duplo e ao vivo da banda "Live 2019" e não deixa de ser estranho lançá-lo agora quando não há concertos em nenhum lado do mundo. No entanto esperamos que este vídeo sirva para animar um pouco os vossos serões. Em breve os nossos artistas estarão de novo ao vivo com todos vocês. Sentimos muito a vossa falta!!

Subscreva o canal de Youtube da banda


FRESERICO GONÇALVES LANÇA VÍDEO

Depois do lançamento do álbum (Dias de Ninguém) no passado dia 21 de março chega-nos agora o seu single de apresentação - Preciso Mais.
 

MGDRV FAZEM INTERVALO




















“Um intervalo neste filme que estamos a viver. Faz pausa nesta fita para repensar e voltar a viver com outra perspectiva. Isto são muitos movies!”
 
A resposta dos MGDRV aos tempos actuais chega em forma de música.
 
Estamos a viver um filme. É preciso fazer um intervalo. Curto e rápido como todos esperamos que isto seja.

sábado, 28 de março de 2020

PROGRAMA DE 28/3/20

1 - Palmers - Hate you
2 -ThE SPiLL - Pretty face
3 - The Black Wizards - Imposing sun
4 - Gator, The Alligator - Yayaya
5 - The Dust - Life in a cup
6 - Solar Corona - Beehive
7 - Belle Chase Hotel - Emotion & stile
8 - Mancines - Is this a go?

9 - Phantom Vision - Alone
10 - Lisbon Noir - Follow you
11 - Wildnorthe - Sour
12 - From Atomic - Heartbeat
13 - Plastic People - Night
14 - Projecto Azul - Angel in the night

FÁBIA REBORDÃO LANÇA MÚSICA E VÍDEO DE “ESTRANHA FORMA DE VIDA” DE AMÁLIA RODRIGUES





















A fadista Fábia Rebordão, lança hoje, 28 de Março, data do seu aniversário, vídeo e música de “Estranha Forma de Vida”, tema de sua prima, a incontornável Amália Rodrigues, disponível nas suas páginas de Facebook e Instagram.

A sua interpretação de um fado bem conhecido de todos, com a certeza de que em breve, tudo o que agora vivemos, pertencerá ao passado. E que fado melhor para exprimir esta alma portuguesa, tão cheia de amor e garra, do que o inigualável “Estranha Forma de Vida” porque todos nós sentimos estranha esta forma de viver.

Fábia refere que “vivemos tempos estranhos e exigentes, mas tal como a Saudade, também as palavras Coragem e Esperança são intrinsecamente caracterizadoras do povo português. Nenhuma outra arte, como a música, tem essa capacidade inata, de servir momentos marcantes da nossa vida.”

Cumpre-se o desejo de oferecer algo àqueles que tanto nos têm dado nesta fase difícil, dedicando uma versão sua de Amália Rodrigues, que celebra em 2020 o seu centenário. Dedica a Portugal, à comunidade médica, policial, distribuidores e comerciantes, e a todos os que com o seu trabalho nos permitem estar serenos em nossas casas. 
 
"Estranha forma de vida “

Audio:

Letra de Amália Rodrigues

Música de Alfredo Marceneiro

Produção e arranjos de Jorge Fernando

Guitarra portuguesa- André Dias

Viola - Jorge Fernando

Viola baixo - José Ganchinho

Bateria - Vicky marques

Guitarra e viola gravado no “Jap Estúdios “

Gravado por José António Pedro

Voz e viola baixo gravado por João Magalhães e Técnico assistente Daniel Silva no Ruela Music Studio.

Misturado e mixado por João Magalhães

Video

Letra de Amália

Música de Alfredo Marceneiro

Produção e arranjos de Jorge Fernando

Viola – João Domingos

Bateria – Ivo Martins

Viola baixo - José Ganchinho

Guitarra portuguesa- André Dias

Realização: Ângelo Sousa 

TIAGO SOUSA - " A SONG FOR DRUSILLA AT TIMBUKTO"

MORTAIS - "TEMAZCAL"


DIOGO DIVAGAÇÕES EM FORMATO DIGITAL





















 A corrida contínua do suprir de necessidades físicas cega-nos.

Num imenso mar de afazeres que é o quotidiano, carregamos a distância ao elevar do nosso ser. Deixamos para depois o que deveria ser prioridade e concebemos a um organismo, inventado, a mestria de ser alimentado para subsistirmos.

Numa sociedade cada vez mais veloz e expansiva, o zelo da observação deteriorou-se.

Carregamos marcas e status que nos potenciam. Esquecemos os cânones que nos guiam.

Trouxemos a transcendência para o plano material e esse finda rápido e sem aviso.

Num constante apelo ao mais vivemos num rodopio incessante, infrutífero e limitador. Somos escravos voluntários.

‘Esta é a era da confusão’ e ‘os sonhos estão guardados no rés-do-chão do desespero’. – diz Diogo Divagações.


MARTIM VICENTE COM CAROLINA DESLANDES, DINO D’SANTIAGO E JOÃO CAMPOS EM EP




















Já está disponível em todas as plataformas digitais, o novo EP de Martim Vicente intitulado “CAMINHO Live Session”. Deste fazem parte cinco canções, do seu álbum “Caminho”, gravadas ao vivo, num único take, em cinco locais diferentes, e com convidados muito especiais como Carolina Deslandes, Dino D’Santiago e João Campos.

Download/streaming

O cantor, músico e compositor português, que deu o seu primeiro passo para o reconhecimento público no Ídolos em 2010, tendo conquistado o segundo lugar, decidiu aceder aos inúmeros pedidos que tem recebido ao longo do tempo, e edita agora em formato digital, canções que até então só era possível serem ouvidas através de vídeos no Youtube. “Quando gravei estas versões quis dar a ver e a ouvir a essência destes encontros entre amigos. Estão a pedir-me há demasiado tempo um suporte digital que não lhes posso continuar a negar”, diz o artista. Martim Vicente acredita que perante a atual situação pandémica, a música e a cultura devem estar ainda mais presentes na vida das pessoas. Por isso, o lançamento deste trabalho, para além das iniciativas de concertos dados na sua varanda (Ver aqui), e de participações em eventos solidários por live streaming. 

Carolina Deslandes tem a sua participação especial em “Eram Os Teus Olhos”, num dueto que nos prende e fascina do primeiro ao último segundo. A versão em vídeo desta colaboração já ultrapassou a incrível barreira de 1 Milhão de visualizações. A canção “Dia Só” com Dino D’Santiago, acompanhada pelo trio de fado composto por Ângelo Freire, Diogo Clemente e Marino Freitas, leva-nos por uma viagem inesquecível pelo universo lusófono. A voz e interpretação de João Campos em “Meu Amor de Não Amor”, gravada no Salão do Conservatório de Música de Lisboa, traz o rock e maturidade para a canção mais clássica e intensa do EP. As duas canções que completam este EP “CAMINHO Live Session”, contam ainda com músicos convidados e ilustres como Pedro Pity, Nélson Canoa, Guilha Marinho e Vicky Marques.

Um EP de cinco canções há muito aguardadas pelo público, e que durante 25 minutos junta vozes e músicos consagrados, capazes de nos proporcionar momentos de verdadeiro êxtase. Com a produção de um novo disco em curso, Martim Vicente disponibiliza assim o que de melhor fez no passado, para abrir o apetite do que virá num futuro próximo.

Facebook: www.facebook.com/martimvicenteoficial
Instagram: www.instagram.com/martimvicente

NOVO VÍDEO DE CRISTÓVAM

" Divided we fight but united we stand
One day we´ll remember the hardest of times
When distance meant love and it kept us alive"

Vai correr tudo bem.


NOVO SINGLE DE FUGA





















FUGA a banda a que não pode fugir...

Com a entrada da primavera, os FUGA fazem nascer um novo tema onde a musicalidade floresce com uma convidada muito especial: Beatriz Nunes (também cantora nos últimos discos dos Madredeus) trouxe o sentido que a voz dos FUGA precisou para “Nós”.

Apesar de se enquadrar no género pop-rock, a banda pretende muitas vezes experimentar novos registos e criar música fora dos padrões expectáveis. “Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades”, dizia Camões, e o tempo será, sem dúvida, o motor que colocará o projeto em movimento e que contribuirá para que se fuja da caixa (ou se saia, se preferirem), incorporando, nas novas criações, elementos de outros géneros musicais.

Do verão de 2019 a fevereiro de 2020, a recém-formada banda FUGA lançou os singles “Momento Por Chegar”, “Amanhã”, “Realidade Onírica” e “Nasce Assim”, onde mostrou que o caminho será sempre uma surpresa musical e visual, mas que a língua de Camões será uma constante.
 

NOVO VÍDEO DE BISPO





















“10 mil pessoas a cantar com o mano
Fazem-me apagar qualquer noite em branco
3 mil quilómetros só numa semana
Tranquilo, quem corre por gosto não cansa”

DISPONIVEL EM TODAS AS PLATAFORMAS DIGITAIS:
 
“Todos os passos do caminho fizeram-me chegar até aqui, fizeram-me ser quem sou hoje.

Mais maduro. Mais forte. Mais consciente. Mais responsável. Mais Antigo.

Fui promovido. A vida promoveu-me e hoje sinto ter o peso e a responsabilidade de dar o exemplo. Pelo menos aos meus. À minha família.

Tenho menos espaço para errar e não posso estar à espera que chova.

Vou atrás. Sempre fui. Mas agora a corrida é outra. A responsa é outra, logo a atitude também é outra. Só a mentalidade permanecerá a mema. Free!

Vou continuar como até aqui. Passo a passo. Porque sei que assim vai compensar.

Mais Antigo.”

Estas palavras do Bispo, ditas em silêncio, no novo álbum “Mais Antigo” antecedem o último tema onde se assina o agradecimento por tudo o que o rapper alcançou até hoje, “Abençoado”. E basta ver os números para perceber que é impossível, mesmo que não seja através deles que se mede o talento de um artista, não dizer que tem uma bênção de peso:

mais de 320 mil audições por mês no Spotify (20.5 milhões acumuladas até há pouco tempo)

• Mais de 167 mil seguidores no YouTube

• Mais de 161 mil seguidores no Instagram

• 74 mil no Twiter

São credenciais acumuladas ao longo de um percurso genuíno e autêntico comprovado nos palcos mais diversos, em duas mixtapes, um álbum (“Mais Antigo” é o segundo) dois EP’s, muitos singles/temas que caíram no goto dos que seguem os movimentos deste Bispo no xadrez urbano. E a quem chega de forma simples e directa fazendo reviver neles os episódios que relata, as histórias que conta, as emoções que aflora.

Mas voltemos aos números. Talvez aos mais importantes de todos : 2, 7, 2, 5.

O GPS aponta para Algueirão - Mem Martins, o código postal não engana, até porque também é código genético e bandeira hasteada.

É para lá que vamos com o “Mais Antigo” a rasgar as colunas do “bote”. São 46 minutos de música divididos em 13 momentos, com produção a cargo de Holly, Lazuli, D’ay, FrankieOnTheGuitar e Benji Price, entre outros, o que lhe confere versatilidade sem nunca roubar a identidade “episcopal”.
 

NOVO TRABALHO DE RAZE

Usando como mote a frase "Fátima, Futebol e Fado o produtor Raze traz ‘Broke, Bottles and Blues’ que podia bem ser uma realidade tipicamente portuguesa, não tivesse o Blues nascido no Mississippi.

É um trabalho que faz a ponte entre o Hip Hop e o incontornável Blues, uma mistura de sabores.
 
Breaks com flavour underground misturados em melodias melancólicas com o groove à medida, tal como este produtor nos tem habituado.

Já disponível nas principais plataformas digitais:

Spotify
Youtube

Raze
https://www.instagram.com/raze_coffeefuck1ngbeats/
https://www.facebook.com/RazeBeats/
https://razebeats.bandcamp.com/


 

sexta-feira, 27 de março de 2020

PROGRAMA DE 27/03/20

1 - Dela Marmy - Not real
entrevista Joana Sequeira Duarte (Dela Marmy)
2 - Dela Marmy - Tempest
3 - Mancines - Is this a go?
4 - Belle Chase Hotel - The night will never care
5 - The Twist Connection - Fake
6 - From Atomic - Heartbeat
7 - Birds Are Indie - Something about the way she moves
8 - Pop Dell'Arte - Sem nome
9 - Ikoqwe - Vaivai
10 - Selma Uamusse - Hoyo hoyo
11 - Stereoboy - Yip man

PAULO PRAÇA CELEBRA ANIVERSÁRIO DE VILA DO CONDE COM CONCERTO NO PARQUE DO CONDOMÍNIO











“Hoje é dia de Vila do Conde!

Hoje o meu vizinho Helder Monteiro faz anos!

Juntamente com mais alguns vizinhos, nesta altura de distanciamento social, desafiaram-me a fazer um concerto na varanda, que rapidamente passou para o parque do condomínio.

E sendo dia de festa, convido todos os Vilacondenses a assistirem em directo às 21,30h na minha página de Facebook a este momento único.

Aproveito para agradecer a todos, principalmente aos que estão na linha da frente a dar tudo por nós.

Conto contigo, até já!”

Paulo Praça celebrou com um concerto muito especial o aniversário da cidade de Vila do Conde, de onde é natural, que ontem fez 1067 anos: Vila do Conde é um dos mais antigos termos do norte de Portugal. As suas origens estão para lá da fundação do território português, remontando ao ano de 953 o primeiro documento escrito que refere Villa de Comite, numa carta de venda de bens, por Flamula Deo- Vota, ao Mosteiro de Guimarães.

O músico de Vila do Conde improvisou um pequeno palco no parque do condomínio onde vive e às 21h30 ofereceu um concerto único para centenas de vizinhos e para os seus seguidores nas redes sociais. Um concerto que contou com alguns dos temas mais emblemáticos de Paulo Praça e onde apresentou em exclusivo a canção “Tempos de Mudança”, inspirada nas circunstâncias que estamos a viver.

O concerto conta já com milhares de visualizações e centenas de partilhas

https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=10216164420886711&id=1336962899

THE GIFT CELEBRAM 1 ANO DE "VERÃO"














Este domingo, dia 29 de março, celebra-se 1 ano da edição do mais recente disco dos Gift - VERÃO.
Nessa mesma data, a banda assinala o 1º aniversário do disco com o lançamento de um novo lyric video para a música Impressiveness.

Impressiveness tem co-autoria de Brian Eno. A música foi composta entre Alcobaça e Londres e é uma das canções-chave do disco Verão. Percebe-se nesta composição que os espaços caraterísticos de Eno se fundem com o estilo muito próprio dos Gift. Esta versão, mais curta que no disco, foi misturada pela banda e pelo próprio Eno.

Em 2017 os Gift lançaram o disco ALTAR com produção e participação de Brian Eno nas letras e composição deste trabalho. Nesse mesmo ano tiveram a oportunidade de apresentar ALTAR ao vivo numa digressão que passou por vários palcos nacionais e internacionais, culminando, já em 2018, em dois espetáculos memoráveis no Coliseu do Porto (02 de março 2018) e Coliseu de Lisboa (03 de março 2018).

Neste contexto foi gravado um documentário pela LARJ Studio que acompanha estes dois concertos no Porto e em Lisboa mostrando grande parte dos detalhes que contribuem para a realização de espetáculos desta envergadura: montagens, sound-check, ambiente de backstage, a antecipação vivida pelo público e, finalmente, a apresentação do próprio espetáculo.
Um documento audiovisual que é disponibilizado este fim de semana no Youtube The Gift e permite aproximar as pessoas da emoção de um espetáculo ao vivo num momento em que, infelizmente, estão privadas de o viver.

Os Gift estreiam, assim, dois conteúdos inéditos associados aos dois discos mais recentes da sua carreira: ALTAR e VERÃO.
 
Ficha Técnica Documentário:
Produção: LARJ Studio
Realização: Aidan Kless
Captação de Imagens: Aidan Kless, João Aguiar, José Pedrosa, Pedro Custódio, Vasco Eusébio
Edição: Aidan Kless, Pedro Custódio

Ficha Técnica Lyric Video Impressiveness:
Edição e Montagem: Paulo Mendes

DISCO DOS THE TWIST CONNECTION CHEGA HOJE




Em alturas como esta que vivemos atualmente, precisamos ainda mais de novos incentivos para encararmos tudo com uma nova perspetiva. Para nos apercebermos que, por exemplo, a música faz parte de nós em todos os momentos. Seja apenas a ouvi-la em casa, no carro, no trabalho ou em concertos ao vivo. Como de momento não podemos ter concertos ao vivo (pelo menos in loco), que tenhamos novos desafios em forma de rodela ou de formato digital. É aqui que entra o novo disco dos The Twist Connection, is that real?.

is that real? foi gravado em dois tempos distintos: no inverno e no verão. Cada um destes períodos de gravação foi singular: num deles os temas foram mais "cuidadosamente temperados"; num outro foram gravados em take direto com poucos overdubs. É desta dicotomia musical que vive is that real?

As gravações de verão, efetuadas no Serra Vista Studios, contaram com a produção do lendário guitarrista de Morrissey e David Bowie, Boz Boorer assim como de Raquel Ralha que dá a sua voz em três temas. Quanto às gravações de inverno, decorreram nos Black Sheep Studios apenas com os elementos da banda e os seus instrumentos.

O primeiro single de is that real? foi o tema Bring Me The Storm (com a participação de Raquel Ralha) e, o mais recente Fake. Ambos com airplay nas rádios nacionais.

is that real? já se encontra disponível em todas plataformas digitais.

The Twist Connection

Os The Twist Connection são compostos por Carlos "Kaló" Mendes (bateria e voz), Samuel SIlva (guitarra) e Sérgio Cardoso (baixo). Banda de Coimbra, tem nas suas raízes o rock n' roll de outros tempos mas, sem nunca negar, novas influências, novas sonoridades.

Tanto nos discos editados até este momento (singles e álbuns) como nos concertos ao vivo (em Portugal e no estrangeiro), os The Twist Connection destacam-se dos demais por algo tão simples e importante como: a honestidade da sua música e uma fé inabalável no poder do rock’n’roll.

Discografia:

Live at Studio 239 - Single Fevereiro 2016
They are coming - Single Março 2016
Nite Shift - Single Outubro 2016
Stranded Downtown - Álbum Outubro 2016
Who Are These People? - Single Janeiro 2018
Twist Connection - Álbum Agosto 2018
Sweet Little Diamond - Single Novembro 2018
Bring Me The Storm - Single Novembro 2019

VIRGUL QUER CADA UM NO SEU LUGAR

Virgul lançou no passado mês de Dezembro o single “Cada Um No Seu Lugar” e agora uma versão Remix do tema vai estar também disponível em todas as plataformas a partir de hoje.

“Cada Um No Seu Lugar” (RedCollective Remix), que já passa em muitas rádios, está também disponível no YouTube .
 

NOVO TEMA DE NOISERV

Ouvir apenas aqui: https://NoiservParou.lnk.to/nZLIfZngPR

O vídeo de “Parou” surge de mais uma colaboração com os leirienses Casota Collective e conta com a participação de Elói Morgado, cuja performance retrata a apneia que muitos vivem, em harmonia com a aparente apatia de outros.

"Gente só por Gente não dá!"
 

ADIADA SAIDA DE DISCO DE NORTON

"Hoje era suposto sair o nosso novo disco. Infelizmente, e pelas razões que todos conhecemos, tivemos que adiar para outra data que iremos anunciar em breve.

No entanto, queríamos marcar este dia de alguma maneira. Decidimos fazê-lo com esta versão acústica do nosso mais recente single, ‘1997’, gravada num live take durante as gravações do álbum e acompanhada por imagens desses dias em Mértola.

Tomem conta uns dos outros e mantenham-se em casa seguros, unidos e positivos.
Estamos juntos!

Pedro, Rodolfo, Leonel, Manuel"
 

NOVO DISCO DE DADA GARBRCK CHEGA HOJE




O segundo longa duração do mês e da vida da Discos de Platão chega hoje às plataformas digitais.

Vox Humana é o segundo álbum da tetralogia The Ever Coming de Dada Garbeck, onde a voz assume uma presença muito mais vincada. Aliando o som eletrónico e atmosférico dos sintetizadores com a música tradicional portuguesa e a comunidade que nela se inscreve, este álbum propõe a recuperação de uma certa oralidade perdida, mas por isso renovada.

A voz. E não é isso que nos aproxima? Talvez uma voz muito particular, cujas palavras se descartam facilmente na sua cadência. Talvez uma voz de dentro, muito humilde, muito profunda, uma voz de longe. Talvez um desejo inseguro e pueril de que seja a nossa voz a ouvida. Porque não são as palavras que tornam a voz tão irresistivelmente apetecível; talvez a música que exista nelas, a música das pessoas e das coisas. Uma voz humana. Uma voz à parte do tempo, uma voz que habita e que pulsa. Vox Humana é um álbum habitado: murmúrios, gritos, lamentos, coros cheios - a nossa voz está em todos eles.

Talvez seja isto que torne este álbum tão belo - a comunhão ancestral da perenidade da voz, da nossa voz, sacrílega. Uma ode de redenção. Uma voz onde cabe todo o linguajar do mundo.

Dada Garbeck é Rui Souza, pianista e compositor português. Nos últimos anos tem se dedicado à composição musical para teatro e cinema.

STEREOBOY A PREPARAR NOVO DISCO

Fica hoje disponível o tema de avanço para o novo disco de Stereoboy. Yip Man, nome herdado do mestre de Bruce Lee, serve assim para apresentar Kung Fu, o longa duração apontado para sair a dia 17 de abril. o vídeo que acompanha o lançamento desta primeira música é o primeiro de dois gravados numa sessão ao vivo, Casota Sessions #3, da autoiria do colectivo com o mesmo nome.

Tal como na estereofonia, Stereoboy também é feito de dois canais. O projeto pessoal de Luis Salgado associa-se, em cada momento, a um outro canal: uma pessoa, um coletivo ou apenas uma máquina. Nesta nova vida a eletrónica junta-se à bateria e à percussão industrial, criando drones que nos fazem circular entre os ambientes imersivos e contemplativos, e as paisagens mais agressivas e ruidosas.

Depois de dois EP’s e um álbum lançado em 2013 pela editora PAD, Kung Fu sai numa parceria de edição entre O Cão da Garagem e a inglesa Dirty Filthy Records. O registo já pode ser adquirido em pré-venda aqui.
 

SELMA UAMUSSE COM NOVO SINGLS

Sejam bem-vindos ao novo single de Selma Uamusse, “Hoyo Hoyo”, que, em Changana (uma das três línguas mais faladas em Moçambique), significa precisamente sejam bem-vindos. Sejam bem-vindos ao mundo, à terra e à vida que nela brota; sejam bem-vindos a uma vida que só é plena se for vivida com propósito.

A mensagem do novo single de “LIWONINGO”, o próximo disco de Selma Uamusse, é contada através da história de um homem cujo propósito é amar o próximo, apesar de todas as adversidades da vida. Uma convicção que o acompanha desde pequeno e ao longo da sua vida, e dela se ocupa, passando-a de geração em geração.

“Hoyo Hoyo” cruza o rock, a soul, o gospel, o experimentalismo e o blues com a candura das timbilas e das vozes africanas, terminando de forma catártica com palavras quase proféticas: "Tu és forte, livre, luminoso, guerreiro, cheio de fogo, ousado, corajoso, amor, paz, alegria, descanso, sabedoria, digno, cheio de glória, cheio de glória, cheio de glória."

Depois de “Mati”, o disco de estreia da artista, as sonoridades típicas de Moçambique regressam, bem como a visão optimista e até didáctica que Selma Uamusse partilha com os ouvintes, reflectindo um modo de vida harmonioso, mas com os pés bem assentes na sua terra natal.

Sejam bem-vindos ao novo single de Selma Uamusse, “Hoyo Hoyo”.

https://www.facebook.com/SelmaUamusse/
https://www.instagram.com/selma_uamusse/
 

quinta-feira, 26 de março de 2020

PROGRAMA DE 26/03/20

1 – Grand Sun - Feeling tired
entrevista Grand Sun
2 – Grad Sun – Circles
3 – Mancines – Is this a go?
4 – Belle Chase Hotel – Scorpions in love

5 – Sensible Soccers – Farra lenta
6 – Montanhas Azuis – Coral de recife
7 – Miramar – Nazaré
8 – O Gajo – Zé do telhado
9 – Grutera – Fica entre nós

OMNICHORD À PROCURA DE NOVOS CAMINHOS













E agora?

Respeitando neste momento as indicações da Direção Geral de Saúde e promovendo o necessário isolamento social, enfrentemos todos os cancelamentos e/ou adiamentos de espetáculos com a noção de que é essencial todos contribuirmos para o controlo desta pandemia. Enquanto família Omnichord Records, a nossa música está disponível em todos os momentos do dia, à distância de um gesto ou de um clique e a quebra da atividade de produção e concertos obriga-nos a trabalhar ainda mais a tentar procurar alternativas, caminhos, ideias e possíveis soluções.

Uma rádio com concertos exclusivos, feitos a partir de casa, e onde os ouvintes podem retribuir com donativos.

Play it safe, stay home nasce de uma parceria da Gig Club Radio com a Omnichord Records.

Com uma agenda recheada de programas de autor e concertos exclusivos, os ouvintes são sensibilizados a retribuir diretamente o artista. No primeiro fim de semana os concertos foram memoráveis, com uma excelente qualidade de som e cerca de 10% dos ouvintes respondeu com um contributo e todos os artistas receberam diretamente os seus respectivos valores.

Dentro dos artistas da Omnichord Records hoje, quinta, há Surma, amanhã temos Labaq e no sábado Whales.
 
"Cultura com C de Casa" é uma programação de artistas de Leiria que todos os dias criam momentos culturais em direto na plataforma Visit Leiria.

Vários agentes culturais de Leiria em colaboração com a Leiria Cidade Criativa da Música da UNESCO juntam-se para criar uma programação diária e regular com momentos de várias áreas artísticas, em que os próprios artistas fazem um "takeover" na página de facebook Visit Leiria e durante meia hora têm toda a liberdade para criar um momento cultural, lúdico e diferenciado através de um directo. 

Omnichord Radio Station é um podcast só com temas lançados em 2020, do indie ao jazz ou à world, escolhem-se as novidades semanalmente.

Em plena quarentena e a matar saudades dos tempos de estudante e realizador e locutor da Rádio Universidade de Coimbra, Hugo Ferreira volta aos microfones com novidades escolhidas debaixo do braço. E vai começar a perguntar a alguns convidados o que é que mais os tem surpreendido dentro dos lançamentos mais recentes.

 Aos sábados, a partir das 18h, em playitsafe.pt e com actualização posterior na plataforma mixcloud .

WASH YOUR HANDS SAY YEAH PARA ESCUTAR E VER EM CASA





















Estamos todos em casa a cumprir com as indicações dos profissionais de saúde, que é quem dá o corpo às balas. O sentimento de impotência transformou-se em perseverança e em vontade de retribuir, ainda que de forma modesta, com aquilo que sabemos fazer.

Vamos dar-vos música. (e não só)

Dia 29 de Março, Domingo depois das 16 horas, vamos ter o primeiro live-stream do festival! Com a participação de Flak, Fast Eddie Nelson, We Bless This Mess, Tio Rex, Daniel Catarino, NancyKnox, Charles Sangnoir, Vítor Bacalhau, Violeta, Nuno Piteira e José Anjos.

O live-stream vai ser realizado no Facebook, na página do festival.

Ajudemos quem luta contra esta pandemia ouvindo as suas indicações.

Por favor, fiquem a salvo, por todos nós.

HOMESTAGE FESTIVAL















#HOMESTAGE festival
artists live on Facebook

Programa
:: 27 Março, Sexta-feira
16:00 - Bruno Pato
16:30 (16:30 UK)- Graeme Pulleyn
17:00 (14:00 ARG)- Daniel Schvetz
17:30 - Joana Figueira
18:00 - Monáxi
18:30 - Grutera
19:00 (20:00 Galiza) - Najla Shami
20:00 - Miguel Calhaz
20:30 - Pedro Diogo
21:00 - Casuar
21:30 - Carlos Clara Gomes
22:00 - Luiz Caracol
22:30 - Sebastião Antunes

:: 28 Março, Sábado
17:00 - Sax On The Road
17:30 - Carlos Alberto Moniz
18:00 - André Sarbib
18:30 - Nuno Pereira
19:00 - Rua Direita
19:30 - Rapaz Improvisado
20:00 - Sónia Sobral
20:30 - Luís Firmino
21:00 - Artur Fernandes & Bitocas Fernandes
21:30 (18:30 Brasil) - Cláudia Fonseca
22:00 - Tanira
22:30 - Luís Travassos

29 Março, Domingo
17:00 (14:00 Brasil) - Edimundo Santos
17:30 - Shakas LoFi Experience
18:00 - Carlos Peninha
18:30 - Manuel Freire
19:00 - DD Peartree
19:30 (20:30 Itália) - Davide Zaccaria & Maria Anadon
20:00 - Francisco Naia
20:30 (23:30 Bulgária) - Silvia Mitev & Tiago Santos
21:00 (18:00 Brasil) - Fernando Terra
21:30 (18:30 Argentina) - Walter Hidalgo
22:00 (19:00 Brasil) - Bia Villa-Chan
22:30 - André Varandas

:: 30 Março, Segunda-feira
15:00 (16:00 Angola) - Lúcio Vieira
15:30 - Rita Laranjeira
16:00 - Berlau
16:30 - João Paulo Oliveira
17:00 - Genoveva Faísca
17:30 - Ana Bento & Bruno Pinto - Aurora Brava
18:00 (19:00 Angola) - Firmino Pascoal
18:30 - Recanto
19:00 - Little Orange
19:30 - Christina Quest
20:00 (20:00 UK) - Luca Fiore
20:30 - Tren Go! Soundsystem
21.00 (17:00 Canadá) - Sarah Linhares
21:30 (22:30 Bélgica) - Barry White Gone Wrong
22:00 - St. James Park


:: 31 Março, Terça-feira
16:00 (11:00 Colômbia) - Maria Vanedi
16:30 (17:30 Galiza) - Xico de Carinho
17:00 - Caio
17:30 - Fast Eddie Nelson
18:00 (19:00 Angola) - Beto Kalulu
18:30 (19:30 Angola) - Jorge Rosa
19:00 - Gonçalo Filipe de Sousa
19:30 (16:30 Brasil) - Adolar Marin
20:00 (17:00 Brasil) - Chico Lobo
20:30 (17:30 Brasil) - Érika Machado
21:00 (18:00 Brasil) - Valéria Carvalho
21:30 - Flávio Torres
22:00 (19:00 Brasil) - Sandro Lins
22:30 - Plusbeatz


1 de Abril, Quarta-feira
16:00 - UHAI
16:30 - Ricardo Fonseca
17:00 (14:00 Brasil) - Andrea Ernest Diaz
17:30 (16:30 Cabo Verde) - Lisa Reis
18:00 - Robert Mott
18:30 - Electric Man
19:00 - Fátima Vale
19:30 - Madalena Palmeirim
20:00 (17:00 Brasil) - Carolina Floare
20:30 - Manuel Linhares
21:00 (18:00 Brasil) - Jomar Schrank
21:30 (20:30 Cabo Verde) - Solange Cesarovna
22:00 - Jorge Rivotti
22:30 - Ivy
 
#homestagefestival surge como um movimento de artistas e profissionais do espectáculo a nível internacional, que junta já mais de 60 artistas, 6 países e 11 nacionalidades, dos quais se destacam o actor Pedro Diogo, Luiz Caracol, Sebastião Antunes, Najla Shami, Barry White Gone Wrong, Carlos Alberto Moniz, Rua Direita, Manuel Freire, Francisco Naia e Casuar, Grutera, Maria Vanedi ou Valeria Carvalho, e que a partir do Facebook irão partilhar actuações, com a duração máxima de 30 minutos, a partir das suas casas.

As actuações serão transmitidas em directo na página de Facebook de cada artista e em @homestagefestival no Facebook.

A iniciativa tem como objectivos a sensibilização para a necessidade de ficar em casa e seguir as directivas da OMS e das autoridades de saúde de cada país, neste momento crítico e desafiante a uma escala global.

Tem ainda como propósito, a consciencialização geral acerca da situação precária vivida pelos artistas e restantes profissionais do espectáculo no contexto actual que se vive por todo o globo. A produção e o acesso à cultura são ainda mais essenciais nestes tempos desafiantes. Também por esse motivo , serão incentivados os donativos voluntários e directos a cada artista através de MBWay, PayPal ou IBAN.

BATIDA A ESPALHAR SONS

Esta foi uma semana em que praticámos o refrão de “VaiVai” no Planeta Terra.

"Temos de aprender a aceitar que dois passos em frente obrigam a um para trás. A batalha não faz a Luta. Cada etapa com as suas Luas.
 
Com as quedas visão se apura.
Quando avançares ninguém segura. Vaivaivaivai!"


Enquanto que Mary Ann Hobbs, a influente taste maker da BBC estreou o single e coloca Batida no centro da cena Portuguesa (ouvir), a Radio Nova em França descreveu assim “IKOQWE”:

“O produtor de Lisboa uniu forças com o rapper angolano Ikonoklasta para um projeto extraordinário, furioso, dançante, mas também militante. “VaiVai", a primeira faixa lançada pela excelente editora Beating Heart, impõe o estilo IKOQWE: uma declaração contundente servida por vários ritmos angolanos e eletrônicos contemporâneos.“ (ler mais)

Entretanto, foi lançada uma remistura de ”VaiVai” da autoria da dupla Raz & Afla, parceiros de Batida na Beating Heart, que podem ouvir e descarregar no botão abaixo.

Em Portugal, o single está no Topo dos votos dos ouvintes da Antena 3:
https://media.rtp.pt/antena3/a330/2020-03-21/#

Com várias datas importantes canceladas, entre as quais o espectáculo de abertura do MIL 2020, Batida vai continuar a trabalhar e a editar material novo.
 

DELA MARMY EDITA EP CAPTURED FANTASY

DISCO CAPTURED FANTASY

Dela Marmy, projecto em nome próprio de Joana Sequeira Duarte (ex- The Happy Mess), edita a 27 de Março o EP Captured Fantasy pela KPRecords*KillPerfection, que estará disponível nas diversas plataformas digitais.

A artista apresenta o EP ao público numa listening party em directo a partir da conta de Instagram (@delamarmy), no dia do lançamento, 27 de Março, às 22h00. Um momento informal e descontraído, com testemunhos, convidados, confidências e o que mais apetecer mas, sobretudo, um acto de resistência e proximidade em que a audiência é convidada a interagir.

“CAPTURED FANTASY concerto na rede”, a acontecer em Abril, será anunciado em breve nas redes sociais de Dela Marmy. Entretanto têm sido publicados alguns vídeos soltos com dança e música no Instagram e Facebook – “é importante mantermo-nos activos, preparados, sensitivos, próximos e receptivos, de uns para os outros.”

A produção do segundo EP de Dela Marmy é de Charlie Francis, versátil e experiente músico/produtor inglês, que, ao longo dos seus 30 anos de carreira, tem trabalhado com bandas e artistas internacionais, entre os quais Manic Street Preachers, R.E.M., Kaiser Chiefs, The High Llamas, Toyah, Robyn Hitchock. Fruto desta colaboração, Joana percebe que tem em mãos um álbum de maior maturidade e consistência, ainda assim, sem prescindir da ingenuidade intrínseca às suas composições.

Captured Fantasy é composto por cinco temas. Cada um deles é uma pequena viagem que nos pede tempo, por não serem óbvios. É um disco atento aos detalhes, às pequenas coisas, às pequenas histórias. Atento às margens, ao marginal. Que apetece fazer voar e fazer pensar. Intimista e universal, sim, um paradoxo.

Neste novo trabalho Joana convidou a escritora e poetisa Raquel Serejo Martins para a letra de “Flying Fishes” – tema de abertura do EP – e o lyricist galês TYTUN para participação no introspectivo “Take Me Back Home”. Os músicos que a acompanharam em estúdio são Vasco Magalhães (bateria), Tiago Brito, Steven Goundrey (guitarras) e o próprio Francis (baixo).

O teledisco de “Not Real”, single de antecipação revelado em Fevereiro, foi realizado pela Casota Collective (elementos dos First Breath After Coma). O colectivo leiriense reflecte sobre a certeza que se tem do que é real, abordando também a percepção dos outros em relação a cada realidade individual. Viver numa fantasia/realidade que não é reconhecida, passar e pisar o limite dos padrões sociais, estender e contornar as fronteiras do real, inventar, sugerir e arquitectar horizontes mais amplos à vida, inevitalmente finita.

Todas as imagens promocionais, incluindo as capas do EP e single, são concebidas em colaboração com os artistas JAS, Alípio Padilha e Filipa Areias – pintura, fotografia e design, respectivamente.

O mais recente EP de Dela Marmy devolve-nos as sensações etéreas, melódicas e esbatidas do anterior trabalho – características que frequentemente associamos ao Dream Pop – ao mesmo tempo que torna proeminente uma outra forma de linguagem, depurada e obscura.

TOUR

16 Maio Valpaços, Auditório Arte e Cultura Luís Teixeira

BIOGRAFIA JOANA SEQUEIRA DUARTE

Joana Sequeira Duarte tem desenvolvido o seu trabalho artístico no cruzamento interdisciplinar entre a Música e Performance.

Estreou-se, em 2019, em nome próprio com o projecto Dela Marmy (Dream Pop / Indie Rock), editando os singles “Empty Place”, “Stellar”, “Mari Wolf” e “Secretly Here”, que viriam a resultar num primeiro EP Dela Marmy (KPRecords – edição exclusiva em vinil).

Em 2017 Joana teve o enorme prazer de participar no Festival da Canção, com a autoria da letra “My Paradise” para a composição de Toli César Machado (GNR) e interpretação de David Gomes.

Entre 2011 e 2017 integrou a banda The Happy Mess (synths / voz), tendo participado na criação de dois álbuns e ao vivo em inúmeros concertos, em auditórios e festivais, em Portugal e no estrangeiro.

Formada em Dança pela Escola Superior de Dança do IPL e em Arquitectura pela Universidade do Minho, especializou-se, em Performance e Coreografia no Programa de Estudo, Pesquisa e Criação Coreográfica do Forum Dança (Lisboa). Estudou piano na Escola de Música Osnabrück (Vilarandelo / Valpaços) e concluiu o 5º Grau de Piano e Formação Musical (Conservatório de Música do Porto).

Como coreógrafa e música, o seu trabalho performativo tem-se debruçado, sobretudo, nestas duas áreas artísticas, como são exemplo: o dueto em co-criação com Lucia di Pietro, Fantastic Moments of Understanding; a peça de grupo The Dross; e o solo That soundddddd buuuuufffffff. 

 Como performer, foi intérprete de Madalena Brak-Lamy em Into the Tranquility e Passion Fruits e participou em Oil Aint’ All, JR do Teatro Praga, Sub-Reptício – Corpo Clandestino de Vera Mantero, Ana Borralho, João Galante e Manual de Instruções de Victor Hugo Pontes.

FICHA TÉCNICA EP

Alinhamento EP

1. “Flying Fishes”
letra Raquel Serejo Martins | música Joana Sequeira Duarte

2. “Tempest”
letra Joana Sequeira Duarte, Charlie Francis | música Joana Sequeira Duarte

3. “Old Human”
letra Joana Sequeira Duarte, Charlie Francis | música Joana Sequeira Duarte

4. “Not Real”
letra Joana Sequeira Duarte, Charlie Francis | música Joana Sequeira Duarte

5. “Take Me Back Home feat. TYTUN”
letra Joana Sequeira Duarte, TYTUN, Charlie Francis | música Joana Sequeira Duarte

Créditos EP

produzido por Charlie Francis
voz, synths Joana Sequeira Duarte
baixo, synths Charlie Francis
bateria Vasco Magalhães
guitarras Tiago Brito, Steven Goundrey (UK)
voz rap TYTUN, em “Take Me Back Home”
coros Nuno Roque, em “Take Me Back Home”
gravado por Nuno Roque no NuRecordings (Lisboa), Charlie Francis na Alfred Street (Cardiff, UK)
misturado por Nuno Roque, Charlie Francis no NuRecordings (Lisboa)
masterizado por Steve Fallone no Sterling Sound (New Jersey, USA)
editora KPRecords*KillPerfection

artwork
pintura JAS

fotografia Alípio Padilha

design Filipa Areias [Play Creative Studio]

apoio Câmara Municipal de Lisboa - Polo Cultural Gaivotas | Boavista

agradecimentos João Alexandre Silva, Francisco Grilo, Joana Rocha, Lucia di Pietro e Fantastic Moments of Understanding

Créditos vídeo “NOT REAL”

Teledisco da Casota Collective
Realizador e Director de fotografia Tiago Gomes
Câmara Tiago Gomes
Assistente de câmara Telmo Soares
Produtores Miguel Ferraz e Pedro Marques
Cabelos e Maquilhagem Marco Ferreira
Edição& pós-produção Tiago Gomes

LINKS
Instagram
https://soundcloud.com/user-24406306

LINKFIRE
Single “Not Real” - https://lnkfi.re/cqXMvcWE
Ep Captured Fantasy - https://lnkfi.re/J0T8Za5O
 

quarta-feira, 25 de março de 2020

PROGRAMA DE 25/03/20

1 – José Camilo – Tenho amigos que são
2 - Vila Martel – Ninguém
3 – Cassete Pirata – Chora mãe (c/ Samuel Úria)
4 – Churky – Pente fino
5 – Primeira Dama – Tiro-no-liro
6 – Pedro de Troia – Embaraçado
7 – Mancines – Is this a go?
8 – Belle Chase Hotel – Lonely gigolo

9 – A Garota Não – No dia do casamento
10 – Sallim – Outra vez
11 – Spicy Noodles – Sensasional
12 – Catarina Munha – Animal de domesticação
13 – Marta Hugon – Tudo pode acontecer
14 – Susana Travassos - Não doeu
15 – Lena D’Água – Hipocampo
16 - Maria Bradshaw - Quero mais

PAULO PRAÇA APRESENTA “TEMPOS DE MUDANÇA”: UM HINO DE ESPERANÇA

Durante este período de isolamento, aproveitei para fazer aquilo que mais amo: compor!

E como a canção pode ser sempre uma arma compus “Tempos de Mudança”, uma melodia que apela ao melhor que podemos levar deste período tão insólito e que simultaneamente nos dá alento e esperança.

Fiquem em casa, lavem as mãos, bebam muita água e na medida do possível sejam felizes!

Obrigada a todos, principalmente aqueles que estão na linha da frente!” – Paulo Praça
Paulo Praça apresenta um tema da sua autoria, “Tempos de Mudança”, que pretende transmitir alguma esperança nos tempos difíceis que vivemos.

O músico de Vila do Conde que tal como milhões de portugueses encontra-se em quarentena, continua a oferecer o seu trabalho através das redes sociais: depois do concerto que realizou a partir de casa no passado dia 18 de Março, apresenta agora uma canção nova que é também um apelo à mudança positiva que estes tempos podem trazer.

“Tempos de Mudança” é um hino de conforto e esperança que em breve voltaremos a abraçar os nossos, viajar pelo nosso país e pelo mundo, regressar à nossa rotina e ver o mundo e a vida com novos olhos. Com mais humanidade, empatia e respeito pelo Planeta.


SURMA COM ORQUESTRA















"Bom dia,

É com muito orgulho que apresentamos Wilson Capitão, um novo artista emergente português de Leiria. É produtor, compositor e orquestrador. A paixão pela orquestra levou-o a estudar orquestração e a incorporar um som sinfónico em correntes contemporâneas. O resultado final das suas obras são músicas de som cheio com dinâmicas que nos agarram.


A primeira música é uma exploração feita pelas sonoridades de Surma, artista também de Leiria, da Omnichord Records.

Dia 30 de Março sairá o resultado final, todos terão a oportunidade de ouvir a música de Surma - Wanna Be Basquiat com novas harmonizações e acompanhada de uma orquestra.


"Foi um bom desafio porque a música da Surma é minimalista, mas esta em específico ainda é mais desafiante pela vertente grunge que tem.

Como é que uma orquestra acrescenta valor a esta música sem parecer exagerado?

Pensei então ir também por uma via minimalista para manter a essência da melodia e do sentimento da música da Surma" - refere Wilson Capitão.


Página Facebook Wilson Capitão: https://www.facebook.com/capitaowilson/
Página Facebook skiiks Records: https://www.facebook.com/skiiksrecords/
Instagram Wilson Capitão: https://www.instagram.com/wcapitao/
Instagram skiiks Records: https://www.instagram.com/skiiksrecords/
email: skiiksrecords@gmail.com


Obrigado pela atenção,
skiiks Records"

CARMINHO ATUA NO FESTIVAL DO JORNAL O GLOBO #TAMOJUNTO















Carminho, a convite do Jornal O Globo, junta-se a vários nomes da música brasileira e atua esta sexta-feira, 27 de Março, pelas 19h00 em Portugal e 16h00 no Brasil, no Festival #tamojunto, realizado pelo renomeado meio de comunicação brasileiro, com transmissão na sua página de Instagram - instagram.com/carminho.

Esta é uma iniciativa para promover pocket-shows a partir de casa de vários nomes da música, como Adriana Calcanhoto, Giulia Be, Tom Zé, Mallu Magalhaes, Moreno Veloso, Xande de Pilares, Tim Bernardes, Zélia Duncan, Carminho, entre outros, ajudando assim a consciencialização do público sobre a importância do isolamento social no combate ao avanço do novo coronavírus.

“Neste momento inexplicável, desconhecido e tão difícil para todos, a música continua a ser uma das mais preciosas companhias. O consolo que artistas de todo o mundo têm levado a tanta gente é outro poder inexplicável, mas este é vital, traz a esperança e a paz!”, refere Carminho.

A atuação será transmitida na página de Instagram de Carminho - instagram.com/carminho - e ainda no site do Jornal O Globo - https://oglobo.globo.com/ - e respetivas páginas de Facebook, Twitter e YouTube - facebook.com/jornaloglobo, twitter.com/jornaloglobo e youtube.com/jornaloglobo.

YLAJALI É O NOVO TRABALHO DE O MACHINE




















Ylajali é o terceiro disco de O Machine e foi lançado a 1 de Março de 2020, pela Noisy Beehive.
 
O Machine é um projecto musical de Gilberto Miranda, que entre outros também é o senhor Um Gajo É Parvo que já tocou no Santos da Casa (corredor RUC) e que vive na Dinamarca. 

"O novo disco "Ylajali" é um registo conceptual baseado e inspirado na obra "Sult" (Fome), de 1890, do norwegues Knut Hamsun. O romance tem um estilo psicologico, muito parecido com os clássicos posteriores de Fiodor Dosteivsky (especialmente "Crime e Castigo) . O protagonista em primeira pessoa do romance, um vagabundo sem nome com tendências intelectuais, provavelmente na casa dos vinte anos, vagueia pelas ruas da Noruega. capital, Kristiania (Oslo), em busca de comida. As descrições e o ambiente de várias passagens do romance são muito psicologicamente sombrias e pesadas, sempre em um ambiente / ambiente cru e urbano, queinspirou as músicas do disco.
 
As músicas em "Ylajali" são de carater pós-rock / cinematográficas / film-music, com algumas field recording e spoken word. Algumas músicas podem fazer lembrar bandas como GY! BE, Swans ou Mono. As músicas são baseadas em personagens, eventos ou descrições diretamente retiradas do romance."
 
Gilberto Miranda

facebook
bandcamp

LHAST COM NOVO SINGLE

O novo single de Lhast, ‘2020’, estreou, domingo, no YouTube, e está em 2º lugar do Top de Tendências!

O tema conta com a participação especial de Slow J, a produção de Charlie Beats e a co-produção do próprio Lhast. ‘2020’ já está disponível em todas as plataformas digitais.

O vídeo de ‘2020’ foi, mais uma vez, realizado por Cheezy Ramalho e filmado por Madeinlx, pondo em prática a consistência da visão artística que Lhast tem vindo a desenvolver.

‘2020 ft. Slow J’ é a mais recente amostra do projecto a solo de Lhast, enquanto artista, que será editado brevemente. Traz-nos uma mensagem de introspecção, mas também de esperança e motivação, em qualquer situação.

Instagram: https://www.instagram.com/lhastprod
Site: https://www.lhastprod.com
Twitter: https://twitter.com/lhastprod
Facebook: https://www.facebook.com/lhastprod

YCWCB TOCAM CADA UM EM SUA CASA




















Perante a actual cenário de isolamento social, a banda que se encontra a preparar um novo disco, decide apresentar um vídeo alternativo para “Above the Wall”, incluído no último registo editado em 2017.

Munidos dos instrumentos que tinham disponíveis em casa, cada elemento da banda contribuiu à distância com a sua parte para uma nova versão do tema. O resultado final pode ser visto aqui.
 

NOVO SINGLE DE ALEX PAGE















A banda Alex Page festeja, no dia 29 de Março, sete anos e em jeito de comemoração lança o single “BRING ME BACK”, onde volta a assumir o seu lado mais electrónico e dançável. "Bring Me Back" é um tema fresco, fácil ao ouvido, direccionado para o verão que se avizinha e para as pistas de dança.
É também o primeiro registo do trio depois do lançamento de "Your Disorder", o álbum de estreia de Alex Page, em 2019. Este conta com convidados que são referências incontornáveis da música portuguesa, entre os quais João Peste (Pop Dell Arte), Sofia Lisboa (Silence 4) e Tiago Flores (Corvos). "Bring Me Back" conta com a voz, inédita, de Ricardo Neves, baterista da banda, e com a guitarra de Pedro Marques (Peter Strange). Produzido por
Cláudio Pinto e Alexandre Matias, o tema encontra-se já disponível em todas as
plataformas digitais.
O videoclipe, já disponível no YouTube, foca-se num olhar retrospectivo sobre os sete anos de existência da banda e contém imagens inéditas de actuações de norte a sul do país, com vários artistas convidados, incluíndo registos de Backstage e relevando que o convívio, o intercâmbio e a complementaridade entre diversas correntes artísticas são grandes pilares deste trio almadense.

Redes Sociais
Facebook – http://www.facebook.com/alexpage.oficial
Instagram – http://www.instagram.com/alexpage.oficial
Youtube – http://www.youtube.com/alexpageoficial
 

FROM ATOMIC EDITAM DISCO DE ESTREIA DELIVERANCE DIA 27 DE MARÇO PELA LUX RECORDS

Na duração íntima, onde, em cada átomo que nos forma, vive o passado, o presente e o porvir, cada 'agora' é a simultaneidade que se converte em 'imagem-cristal', unidade indivisível da imagem virtual e a imagem actual.

Rafael Godinho, introdução da obra Gilles Deleuze, A IMAGEM-TEMPO, Cinema 2, Ed. Assírio & Alvim, Lisboa, 2006, p. 9.

From Atomic são uma banda que nasce em Coimbra, em 2018, pela ideia de Alberto Ferraz desafiar Sofia Leonor a fazerem algo em conjunto, aos quais se juntou mais tarde Márcio Paranhos, formando-se assim o núcleo 'atómico'.

O seu som reflecte influências de Yeah Yeah Yeahs, The Jesus & Mary Chain, Cocteau Twins, The Cure, DIIV, Siouxsie & The Banshees, Joy Division, The Raveonettes ou Sonic Youth, buscando muito do 'post punk' britânico da década de 80, mas também algo do 'indie noise' da década seguinte. No entanto, ao escutarmos os From Atomic encontramos um som com marca própria, crua mas firmemente apoiada em melodias pop.

A urgência das palavras com que Sofia Leonor (voz e baixo) nos interpela, expõe a narrativa minimalista que se funde nas melodias ruidosas de Alberto Ferraz (guitarra). O ciclo fecha-se com uma fundação rítmica viciante e feroz, a cargo de Márcio Paranhos (bateria), que enquadra uma atmosfera simultaneamente negra e luminosa.

Em Maio de 2018 lançaram "Heaven´s Bless", uma faixa que despertou curiosidade no panorama musical nacional. Ganhou espaço em rádios como a RUC e Antena 3, foi incluído na colectânea "A date with Gliding Barnacles" (Lux Records) e integrado no CD Novos Talentos FNAC 2019.

A 27 de Março de 2020 acontecerá o lançamento do seu primeiro álbum Deliverance, pela conimbricense Lux Records. Gravado e produzido nos estúdios da Blue House por Henrique Toscano e João Silva, tem mistura e masterização de João Rui, contando com colaboração em uma faixa de Rui Maia (X-Wife, Mirror People).

Nas palavras dos From Atomic, Deliverance apresenta-se como uma descida às profundezas inerentes ao processo de concepção de identidade. Intemporais, as palavras reagem ao impulso incontrolável de procurar entender como sentir e aceitar o mundo. Ao expor as fragilidades que tanto nos atormentam, ousamos acreditar que o que nos rodeia poderá não ser (inteiramente) real. Um sentimento de alienação corre nas veias de cada verso e cada compasso. O conflito é palpável à medida que descemos essa escuridão, mas a representação daquilo que nos define, desaba na vontade de sentir que há escolha, que podemos de alguma forma mudar a nossa natureza. O ímpeto que circunscreve este primeiro álbum é uma confrontação constante com o nosso reflexo e instiga o passado a suspirar ao ouvido, enquanto golpeia as memórias que nos escorrem pelas mãos.

23 Abril - LISBOA - Lounge
25 Abril - MONCHIQUE - Alfaris
25 Abril - GUIA, ALBUFEIRA - Fnac
14 Maio - VALLADOLID (ES) - Discoteca Asklepios
15 Maio - OURENSE (ES) - El Cercano
16 Maio - LUGO (ES) - Festival Fa Ce La

https://www.facebook.com/From-Atomic-188655538613600/
https://www.instagram.com/from_atomic/

terça-feira, 24 de março de 2020

PROGRAMA DE 24/03/20

1 – mARCIANO – Dádiva de Orfeu
2 – Ode Filipica – Qués
3 – Mão Morta – O mundo não é mais um lugar seguro
4 – Zorg – Fugir
5 – PAUS – Luzia veneno
6 – Galo Cant’Ás Duas – Sobre um tanto medo
7 – Belle Chase Hotel – Sunset boulevard
8 – Mancines – Is this a go?

9 – Luís Fernandes – Rising edge
10 – Pedro Magina – Queer eye
11 – The Black Archer – Oporto
12 – Joseph K – Ten years
13 – Wildnorthe – Sour

MÚSICA A PARTIR DE CASA









Play it Safe é uma plataforma global para a transmissão de concertos e programas de rádio, criada no cenário de pandemia Covid-19 em que vivemos.

Nunca como agora foi tão importante a união entre todos e a responsabilidade individual e colectiva. Nunca como agora foi tão imprescindível para todos prevenir a propagação do vírus, e ficar em casa.

É por isso que artistas de todo o mundo querem partilhar o seu trabalho, e continuar a motivar e a inspirar os seus fãs. Dessa forma, tornam o nosso confinamento e quarentena colectivos, e o novo modo de vida a que ainda nos estamos a habituar, mais suportável. E mais fácil de processar. Uma mão lava a outra e ambas impedem a propagação do vírus.

É por isso que todos ficaremos a ganhar apoiando os nossos artistas, contribuindo durante as actuações ou comprando a sua música e merchandise, e divulgando o seu trabalho.

Os artistas da Valentim de Carvalho também se juntaram a esta iniciativa e estão já previstos três concertos intimistas, especiais e únicos.


EM AGENDA:

Samuel Úria
27 de Março, 23h

Joana Espadinha
2 de Abril, 22h30

Filipe Sambado
Data a anunciar

Mais informações em playitsafe.pt
#playitsafe
#stayhome